quinta-feira, 22 de abril de 2010

God of War III

Mais sanguinário e devastador de todos os tempos
God of War III
Galeria de Fotos | Desenvolvimento: SCEI | Editora: SCEA
Melhor: Obrigação de jogar um game que ficará marcado na história | Pior: Linearidade e clichês no enredo
Depois de muito aguardo, finalmente os gamers poderão colocar as mãos em um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Chamar "God of War III" de uma verdadeira obra de arte é redundante, pois bastam alguns minutos para perceber sua grandiosidade e saber que ele veio não só para ficar, mas para encantar. Com um jogo de câmeras que deixaria até mesmo Steven Spielberg e Sérgio Leone com ciúmes, a produtora Santa Monica Studios continua com louvor uma das histórias mais marcantes no mundo dos games.
O enredo se baseia na convocação que Kratos fez aos Titãs para enfrentarem Zeus, no monte Olimpo. Apesar da narrativa amarrar pontos obscuros que ficaram em "God of War" e "God of War II", os textos não fogem dos clichês, geralmente encontrados no mundo dos games.
A aventura de Kratos rumo à vingança contra Zeus te prende desde o primeiro minuto. A falta de loadings deixa a impressão de que o tempo não passa e, quando você menos espera, muitas horas de ação já se passaram. Este é um dos pontos positivos, pois torna o enredo mais consistente e emocionante a cada segundo.
Graficamente, "God of War III" abusa da iluminação, que ao mesmo tempo que torna o jogo perfeito em algumas cenas, deixa um aspecto forçado em outros. Era de se esperar que pelos diversos jogos de câmeras utilizados, a queda de framerate poderia ser um empecilho para o seu sucesso. Mas a desenvolvedora conseguiu anular praticamente todos os vestígios que poderiam comprometer a sua capacidade gráfica.

God of War III
Destaque para a trilha sonora, uma das mais bem feitas até hoje para games, contando com dublagens praticamente perfeitas e som ambiente memorável. As vozes dos chefões instigam e assustam até mesmo os já avisados. Sorte de quem tem um home-theater para curtir cada momento que deixaria Ennio Morricone, outra fera do cinema, de cabelos em pé.
Um ponto que devemos destacar em "God of War III" se refere à violência. Esta "faca de dois gumes" pode afastar quem não tem sangue de barata e ao mesmo tempo agradar uma gama de jogadores que gosta de ver sangue jorrando na telinha. Kratos está mais sanguinário, destruidor e sem um pingo de remorso na hora de enfrentar os inimigos.
Durante a aventura, Kratos poderá utilizar diversas armas, e que podem ir evoluíndo com o passar do tempo. Destaque para a Boots of Hermes (bota de Hermes), que é adquirida por Kratos após matar Hermes, conhecido como o mensageiro do Olimpo, e a Claws of Hades, uma corrente que você consegue após derrotar Hades. Você já deve imaginar o que é possível fazer com este brinquedinho, não? Então pense como deve ser sugar a alma de um inimigo.

God of War III
As sequências de Quicktime, já famosas na série, continuam presentes e agora aparecem no canto da tela, para não atrapalhar a visualização das cenas épicas de combate. Prepare-se para fazer o máximo de upgrades possíveis nas armas até o final, já que a batalha final, contra Zeus, será magnífica!
Os inimigos dão show, não só pela quantidade, mas também pelo tamanho. Logo na primeira fase, já dá para ter uma ideia do que enfrentaremos durante a aventura, com a escala dos titãs, que chegam a dar medo. Destaque para os chefões de cada fase e principalmente para o primeiro da aventura, Poseidon. Nestes momentos, o game se transforma em um verdadeiro filme e faz com que o jogador queira avançar para o próximo desafio o mais rápido possível.
Um dos pontos mais criticados se deve a linearidade do jogo. Infelizmente, não são apresentados caminhos alternativos, que poderiam mudar a interação e a possibilidade do gamer decidir algo na aventura. Mas o ritmo do jogo é muito bom, jamais cansando o jogador. "God of War III" pode proporcionar diversão por até 11 horas. E vai agradar tanto os jogadores casuais, quanto os hardcores, já que possui dificuldades variadas, que podem tornar o jogo muito fácil ou um verdadeiro desafio.
“God of War III” é indicado para os fãs da série e também para os amantes de videogame, que têm a obrigação de jogar um dos melhores jogos já criados na história.

Plataforma: _PS3_

Fonte: MSN

Nenhum comentário: