domingo, 12 de setembro de 2010

Os 10 assaltos mais famosos da história


1.Harry Winston
Este assalto foi realizado em dezembro de 2008, quando quatro homens, três vestidos de mulheres entraram em uma loja de joias e renderam os funcionários. Eles roubaram joias no valor de 108 milhões de dólares.
2.Antwerp Diamond Center
Os diamantes brutos passam por um processo realizado no Centro de Diamantes da Antuérpia. Leonardo Notarbartolo liderou uma quadrilha que conseguiu esvaziar o depósito de 189. As joias que eles roubaram foram no valor de 100 milhões de dólares e nunca foram encontradas.
3.United California Bank Robbery
Um grupo liderado por Amil Dinsio roubou o United California Bank, de onde retiraram cerca de 30 milhões de dólares. O fato é que o roubo ocorreu em 1972 e hoje este dinheiro valeria provavelmente mais de 100 milhões de dólares.
4.Schiphol Airport Heist
Este é considerado o maior roubo deste tipo de joia, no valor de mais de 118 milhões de dólares, realizado por quatro homens. Este plano foi bem simples: esmagar, agarrar e fugir.
5.Banco britânico do Oriente Médio
Em 1970, um grupo terrorista chamado de OLP precisava de dinheiro para isso decidiram roubar um número específico de bancos e um dos mais significativos foi o Banco Britânico do Oriente Médio. Eles roubaram ouro e ações no valor de mais de 25 milhões de libras, o que valeria hoje cerca de 100 milhões de dólares.
6.Depósito Knightsbridge Segurança
Valerio Viccei era um ladrão que se mudou da Itália para Inglaterra e decidiu continuar seu negócio. Junto a sua gangue, esvaziou os depósitos e deixou o banco sem cerca de 174 milhões de dólares. Ele acabou sendo preso porque voltou para a Inglaterra para comprar uma Ferrari e foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Infelizmente ele morreu em 2000.
7.Bagdá Bank Robbery
Este assalto foi realizado em 2007 no Iraque, por três guardas que trabalhavam no banco. Eles conseguiram tirar cerca de 282 milhões de dólares e tem-se especulado que obtiveram a ajuda de algumas milícias. O dinheiro nunca foi recuperado.
8.Boston Museum
Dois homens se disfarçaram de policial e guarda de segurança em um Museu particular de Boston, supostamente fazendo uma verificação de rotina. Eles levaram 81 minutos e roubaram cerca de 12 pinturas que valiam 300 milhões de dólares há 20 anos atrás.
9.Cidade Robbery Bonds
Em maio de 1990, um mensageiro que levava títulos ao portador foi assaltado. O valor dos títulos foi estimado em £ 292.000.000 naquele momento.
10.Banco Central do Iraque
Saddam Hussein disse que o Banco Central do Iraque era dele, podendo retirar dinheiro a hora que quisesse, então enviou seu filho para retirar mais de 1 bilhão de dólares, mas logo foi capturado.
Adaptado de top-10-list.org

Nenhum comentário: