quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DNA de Ozzy Osbourne traz fragmentos de Neandertal


Mais uma informação para a coleção de esquisitices e bizarrices envolvendo Ozzy Osbourne. Estudos de uma empresa norte-americana de pesquisas com mapeamento genético constataram que no DNA do vocalista há fragmentos de Neandertal, um tipo de hominídeo desaparecido da Terra a cerca de 30 mil anos.
Além disso, os cientistas constataram também que Ozzy tem um parentesco distante com o Czar russo Nicolau II, Rei George I e habitantes da cidade de Pompéia. A ligação de Ozzy com o czar, o rei e o povo de Pompéia é uma herança genética materna, já que os cientistas chegaram a essa conclusão analisando o DNA mitocondrial, que é herdado apenas da mãe.
O estudo foi feito pela empresa Knome a pedido do próprio Ozzy que quis saber se existia alguma explicação pelo fato de ter sobrevivido há mais de 40 anos de abuso de drogas e álcool. O trabalho de sequênciamento e análise do DNA custa US$ 40 mil e foi feito em cerca de três meses.
Apesar das descobertas curiosas, isso não explica a resistência de Ozzy Osbourne aos abusos cometidos com tantas substâncias ao longo da vida, já que esses fragmentos encontrados são muito pequenos e não têm efeito significativo, segundo os pesquisadores.
[ Fonte: Rock Online ]

Nenhum comentário: