domingo, 31 de outubro de 2010

Em Nova York, eleitor brasileiro vota fantasiado no dia do Halloween



O brasileiro Luiz Sperandio foi votar fantasiado (Foto: Cristina Indio do Brasil/G1)
Neste domingo (31), os Estados Unidos comemoram o Halloween, o “dia das bruxas” e, como de costume, por toda parte do país há pessoas fantasiadas, como se fosse um carnaval. As festas se espalham por todos os lados, em  bares, em casas e nas ruas. Em Nova York tem até uma parada que começa, no início da noite, no Village e segue pela sexta avenida.
E como não podia deixar de ser, até no Metropolitan Pavilion, onde está sendo feita a votação do segundo turno da eleição brasileira em Nova York, teve quem fosse votar com uma fantasia.
Luiz Sperandio, mora em Nova York há 37 anos. Ele tem uma companhia de táxis e disse que foi votar fantasiado como uma forma de protestar contra o voto obrigatório. “Estamos em um país de liberdade. E como no Brasil somos obrigado a votar, numa falta de respeito ao cidadão. Vim assim num tipo de protesto”, explicou.
Mas como não quer ficar longe das festas tinha planos para depois de deixar o seu voto da urna. “Claro que vou para festa. Vai ser o dia todo”, disse animado.
Cristina Índio do Brasil, especial para o G1, em Nova York
Fonte: G1

Nenhum comentário: