segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coreia planeja transformar região do circuito de Yeongam em cidade

O governo sul-coreano visa transformar a região no entorno do circuito de Yeongam, que recebe neste final de semana a F1 pela primeira vez, em cidade


A estreia do traçado de Yeongam ainda nem aconteceu, mas os sul-coreanos já têm grandes planos para a região. Isolado, o circuito palco do GP da Coreia do Sul neste final de semana deve se transformar em uma cidade a partir do ano que vem. De acordo com o jornal 'Korea Herald', foi aprovado um projeto que transformará o traçado em pista de rua.





Segundo o projeto aceito pelo governo sul-coreano nesta segunda-feira (17), a ideia é de que uma cidade seja erguida em torno do circuito de Yeongam, que privilegiaria os negócios, principalmente os ligados ao automobilismo, como turismo e pesquisas nas áreas de tecnologia e jogos.
O início da construção da cidade está previsto para o segundo semestre do ano que vem e deve custar cerca de R$ 2,8 bilhões, sendo de total responsabilidade dos organizadores do GP da Coreia do Sul, a Korea Valley Operation, e também do governo do distrito de South Jeolla.

A nova cidade será batizada de Sampo City e ocupará 4.288 m², com cerca de 10 mil moradores, e ficará completamente pronta em 2021.



Fonte: Esporte.ig

Nenhum comentário: