sábado, 16 de outubro de 2010

Os restaurantes mais exóticos do mundo

's Baggers, Alemanha: refeição futurista

's Baggers, Alemanha: refeição futurista // Divulgação (Divulgação) 
Neste restaurante futurista, garçons são coisa do passado. Os clientes fazem seus pedidos através de um cardápio digital acoplado na mesa. Quando o prato está pronto, ele desliza da cozinha até a sua mesa em uma esteira em forma de 'S'.

Laino Snow Village Ice Restaurant, Finlândia: restaurante de gelo

Laino Snow Village Ice Restaurant, Finlândia: restaurante de gelo // Divulgação/Snow Village (Divulgação/Snow Village)
Os invernos do Círculo Polar Ártico são suficientemente rigorosos para manter a temperatura do Snow Village Ice na medida certa. A estrutura do restaurante é toda a base de gelo natural, e os clientes sentam em pequenos montes de neve para apreciar os pratos locais, servidos sobre as mesas igualmente geladas.

Ithaa Undersea Restaurant, Maldivas: gastronomia no fundo do mar

Ithaa Undersea Restaurant, Maldivas: gastronomia no fundo do mar // © Hilton Worldwide (© Hilton Worldwide)
Alguma vez você já pensou em comer um banquete de ostras, estando rodeado de ostras vivas ou polvos olhando para você? Pois agora é possível fazer esta refeição no luxuoso restaurante situado no Oceano Índico. o 'Ithaa', que significa 'pérola' se econtra a seis metros abaixo do nível do mar. O menu inclui crustáceos e animais de caça.

Le Refuge des Fondus, Paris: vinho na mamadeira

Le Refuge des Fondus, Paris: vinho na mamadeira // Divulgação (Divulgação)
A atração turística favorita do bairro parisiano de Montmartre começou a oferecer vinho servido em mamadeiras a seus clientes como uma maneira de protestar contra o imposto francês cobrado sobre o vinho que é servido em taças. Agora, os amantes de bons - e estranhos - prazeres podem também desfrutar do vinho na mamadeira acompanhado de queijos e saborosos fondues de carne.

Opaque, Los Angeles: comida no escuro

Opaque, Los Angeles: comida no escuro // Divulgação (Divulgação)
No Opaque, os clientes são surpreendidos com experiências sensoriais. A ausência completa de luz no local permite que os sentidos entrem em ação mais aguçados do que nunca e, dessa forma, o olfato e o paladar são beneficiados. Perfeito para saborear seu pedido.

Hajime Restaurant, Bangcoc

Hajime Restaurant, Bangcoc // Reuters/Sukree Sukplang (Reuters/Sukree Sukplang)
A particularidade desse restaurante não é seu menu, nem tampouco sua infraestrutura. No Hajime, a grande diferença está nos garçons. São quatro robôs bailarinos que servem delícias japonesas para os fregueses. Lapassarad Thanaphant, a proprietária do local, diz ter gastado cerca de um milão de dólares na empreitada.

Modern Toilet, Taiwan:comida na privada

Modern Toilet, Taiwan:comida na privada // Arquivo (Arquivo)
Se você não se incomoda com a escatologia, provavelmente vai achar muita graça neste local que serve comida em pequenos potes em forma de vaso sanitário. A aparência das iguarias também se esforça para chegar bem perto daquilo que, enfim, já foi comido há algum tempo. E aí, vai encarar?
Fonte: MSN

Um comentário:

Nerd Estressado disse...

Essa de servir comida no vaso não foi uma boa! ¬¬' Ta louco isso sim! Esse povo come merda, por isso serve comida no vaso!