quarta-feira, 3 de novembro de 2010

'Novo 'Guitar Hero' exige treino para tocar músicas', diz campeão do game


Fábio Jardim, campeão pan-americano e brasileiro, testou o game.
Lista de músicas incluem bandas como Queen, Deep Purple e Rush.


“Guitar Hero: Warriors of Rock” marca a sexta edição do game musical produzido pela Activision lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii – sem contar edições especiais, que incluem versões feitas especialmente para bandas como Metallica, Van Halen e Aerosmith. Embora o game receba uma nova versão anualmente, o que muitos afirmam ter desgastado a franquia, que traz poucas novidades, os fãs aprovaram o título.
Entre estes fãs da franquia musical, que chegou ao PlayStation 2 em novembro de 2005, está Fábio Jardim, atual campeão brasileiro e pan-americano, e ex-campeão mundial do game. Como treina diariamente para participar dos campeonatos desde 2008, ele conhece cada pequena mudança que o título tem em cada versão. O G1 convidou o jovem de 16 anos para testar o novo game.

“Guitar Hero”, assim como “Rock Band”, é um jogo musical de ritmo, que exige que o jogador pressione acerte peças coloridas que aparecem na tela, pressionando os botões corretos no tempo exato e, dessa maneira, reproduzindo a música. Para tal tarefa, é necessário utilizar um joystick especial no formato de guitarra que possui seis botões (que correspondem às peças que caem na tela) que são as “notas” e uma “palheta” que simula o ato de tocar a guitarra. Com o passar dos anos foram incluídos uma bateria e um microfone no game, permitindo ao jogador fazer tanto a batida das canções como cantar as músicas.
Novo 'Guitar Hero' tem lista com músicas difíceis.
Para Jardim, “Guitar Hero: Warriors of Rock” está melhor do que o antecessor. “A lista de músicas foi muito bem selecionada, trazendo uma seleção de canções para todos os gostos”, disse. “Entretanto, elas apresentam solos de guitarra longos e muitas partes difíceis, o que exigirá bastante treino para conseguir tocar”.
A grande novidade do game é o novo modo de jogo chamado “Quest”. Nele, o jogador deve selecionar personagens determinados que possuem habilidades especiais e tocar uma lista determinada de músicas que incluem bandas como Rush, Deep Purple, Queen, Foo Fighters, Megadeth, Aerosmith entre muitas outras. Entre os poderes especiais que os personagens apresentam estão um aumento do Star Power (habilidade que dobra os pontos) ou uma bonificação maior por acertar uma grande sequência de notas. Nesta história, os personagens devem enfrentar um deus do rock e, para isso, acabam se transformando em monstros.
Existem modos de dificuldade para todos os níveis de gamers – do que está começando em “Guitar Hero” agora até quem consegue tocar 100% das canções sem errar no modo “Expert”. Para esses, ainda, existe uma opção que troca as cores das peças que representam as notas (Color Shuffle) e que trocam as notas de lugar (Note Shuffle). “[Este modo] ajuda a treinar os reflexos, mas a mão fica dolorida no final.

Por apresentar um nível de dificuldade maior, “Guitar Hero: Warriors of Rock” apresentará um grande desafio para os competidores da categoria em campeonatos de games como o World Cyber Games. “A seleção de músicas foi boa para as competições, algo que privilegiará quem toca bem e que treinou bastante”, comenta Jardim. “A música mais difícil e que certamente estará nas competições é “Sudden Death”, do Megadeth, pois apresenta solos [de guitarra] muito difíceis”.

Enquanto as próximas competições estão longe, acontecem apenas na metade de 2011, Fábio Jardim aproveita o tempo para treinar. “Não fui bem no mundial do WCG [World Cyber Games] este ano. Por isso, vou treinar para ter um bom resultado em 2011”.
Disco '2112', do Rush, está completo no game
Fonte: G1

Nenhum comentário: