sábado, 19 de março de 2011

Curiosidades sobre: Aerosmith

Hoje citaremos fatos curiosos sobre os bad boys de Boston. A gangue comandada por Steven Tyler e Joe Perry está na área!

- A primeira formação do Aerosmith contava com o guitarrista Ray Tabano ocupando o lugar que posteriormente seria de Brad Whitford. Ray continuaria envolvido com a banda mesmo após sua saída, administrando o marketing, entre outras atividades. Foi ele que desenhou o logo original, com as asas e o A.


- Da série “idéias bestiais da humanidade”: durante a turnê de Toys in the Attic, Steven Tyler e Joe Perry incendiaram um quarto de hotel. O objetivo dos toxic twins (apelido que ganharam graças ao “abuso de abusos”) era incinerar uma quantidade de maconha para criar uma espécie de sauna hemp.

- No auge da chapação, Steven Tyler costumava andar com a mão tapando um dos olhos, avisando que estava vendo tudo em duplo. Um dia chegou gritando no backstage: “Cheguei a um novo patamar, estou vendo triplo!”.

- Joe Perry tocou em duas músicas do álbum solo de Gene Simmons (KISS), lançado em 1978. São elas: “Radioactive e “Tunnel of Love”.

- No mesmo ano, o Aerosmith participou do filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, inspirado na obra dos Beatles e dirigido por Robert Stigwood (Grease, Saturday Night Fever). Os músicos fizeram o papel da Future Villain Band. Essa produção, que contou com Peter Frampton e os Bee Gees no papel de heróis, é considerada um dos maiores fracassos da indústria artística em todos os tempos.



- Nos 1970s, o quinteto possuía um avião particular avaliado em um milhão de dólares para levar seu equipamento. Quando questionado onde ele foi parar, Steven responde: “No meu nariz”.

- A grande retomada do sucesso aconteceu graças ao Run-DMC, que regravou “Walk This Way” em seu álbum Raising Hell. Steven e Joe participaram do videoclipe, além de várias aparições posteriores com os rappers.

- A tour com o então emergente Guns N’ Roses, em 1988, foi encarada com horror por Tim Collins. Recém o empresário havia conseguido tirar a banda das drogas e a próxima excursão seria com os novos bad boys do pedaço. De início, Tim armou tudo para que os grupos não se encontrassem. Mas começaram a surgir especulações na imprensa que o Aerosmith estaria esnobando Axl e companhia. Sendo assim, Steven Tyler – que usava uma camiseta igual à oficial da tour, mas com os nomes das clínicas por onde passou – chamou o Guns e disse: “Façam tudo o que quiser. Mas não na nossa frente, por favor”.

- A capa do álbum Get A Grip causou problema junto à Sociedade Protetora dos Animais, que cismou com o piercing na teta da vaca. A banda declarou que o animal foi anestesiado e depois passou por recuperação no hospital. Mas na realidade, trata-se de pura montagem.


- Ainda falando em capas, a original do disco Nine Lives causou revolta entre associações Hare Krishna, que se sentiram desrespeitadas. A solução foi mudar a arte.


- O Greatest Hits lançado em 1980 é o disco mais vendido até hoje, com mais de quinze milhões de cópias comercializadas.

Fontes: Showbizz, Rock Brigade

Nenhum comentário: