quinta-feira, 22 de abril de 2010

Marvel anuncia histórias sobre o casamento do Homem-Aranha

No mês passado a Marvel Comics revelou um teaser todo em preto, apenas com a sigla O.M.I.T., o nome de Joe Quesada e do desenhista Paolo Rivera, e uma data: julho de 2010. Teoricamente, a revelação deste projeto deveria acontecer somente neste sábado em Chicago, durante o evento C2E2, porém, a informação vazou antes do tempo.
Como muitos leitores já supunham, a trama retomará o polêmico tema do casamento do Homem-Aranha com Mary Jane, apagado da cronologia da editora.
O nome da história é One Moment in Time (Um Momento no Tempo) e ela terá início nas páginas de Amazing Spider-Man #638. Ao que tudo indica, somente no sábado maiores detalhes serão revelados, mas leitores já se perguntam se a história resgatará o casamento, se mostrará o que ocorreu no lugar do casamento nesta nova linha de acontecimentos ou até se enfim saberemos o que aconteceu de fato na história Um Dia a Mais.
Para quem não se lembra ou, mais provavelmente, se esforçou para esquecer, Um Dia a Mais apresentava o Homem-Aranha num momento de extremo desespero. Nessa época, as últimas mudanças na vida do herói tinham sido drásticas: Gwen Stacy, sua antiga namorada, morta pelo Duende Verde, tinha na verdade tido um caso com o vilão, com quem teve dois filhos. Depois de descobrir origens místicas sobre seus poderes, o Aranha morreu, voltou alterado, com vários novos poderes, e ganhou até um uniforme tecnológico feito pelo Homem de Ferro. Foi por influência dele que o Aranha revelou sua identidade ao mundo durante a Guerra Civil, o que o tornou um dos homens mais procurados dos EUA quando trocou de lado durante o embate. Por conta de sua identidade ser de conhecimento geral, sua tia May acabou sendo baleada por homens do Rei do Crime.
Com May às portas da morte, o Aranha tentou de tudo para salvá-la, até que o demônio Mefisto lhe ofereceu um trato. A partir daí, se forma o mistério que se arrasta há alguns anos: o que foi esse trato? Ele foi de fato feito? Qual foi o real preço cobrado por Mefisto? Foi Peter Parker ou Mary Jane quem aceitou tal trato?
A verdade nunca ficou clara, já que depois de Um Dia a Mais as aventuras do herói mudaram radicalmente, com ele novamente morando com a tia, nunca tendo se casado com MJ, sem seus novos poderes e sem que ninguém lembrasse sua identidade. Só faltou uma coisa: explicar o que realmente aconteceu.

Nenhum comentário: