sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conheça as ‘Catacumbas de Paris’, um dos lugares mais assustadores da terra

Para os exploradores urbanos, poucos lugares são mais cobiçados que as 'Catacumbas de Paris'. Vedadas ao público, estas câmaras subterrâneas angustiantes são de um cemitério do século 18. Além disso, um labirinto de túneis se estende por 280 quilômetros abaixo de Paris, em uma rede de minas e galerias abandonadas.
O ossuário é apenas uma pequena parte da vasta rede da cidade de túneis subterrâneos e cavernas criadas durante o século 18 para abrigar os restos humanos visto que os cemitérios estavam transbordando em Paris. Tornou-se uma atração turística macabra em pequena escala a partir do início do século 19, e foi aberto ao público em uma base regular a partir de 1867.
As Catacumbas de Paris cobrem uma parte das ex-minas de Paris, originalmente encontradas apenas fora dos muros da cidade que foram expandidos somente em 1860. Esse cemitério abrange apenas uma pequena seção de túneis subterrâneos oficialmente chamado de "les carrières de Paris" ("pedreiras de Paris"). 
Existem inúmeras entradas para as Catacumbas de Paris, muitas delas escondidas, só conhecidas por um quadro seleto. 
Após entrar na caverna, por um portal minúsculo, descendo nas profundezas da terra há uma rede de câmaras e passagens que são cobertas de pichações e cheias de lixo. Mas é em um nível mais profundo que as Catacumbas de Paris que, provavelmente se estendam por quilômetros abaixo da cidade, silencioso e seguro, que se concentram a maioria dos olhares.

Adaptado de urbanghostsmedia

Nenhum comentário: