terça-feira, 29 de junho de 2010

Vc sabe como surgiu o Super Mario?

A verdadeira face de Super Mario

Como alguns sabem, Super Mario na verdade não foi introduzido na história com seu próprio game, e sim apareceu pela primeira vez nas telinhas no primeiro jogo do Donkey Kong em 1981, onde Mario tinha escalar uma estrutura para salvar a Princesa do grande Donkey Kong. Mas voltando a razão deste artigo, Nintendo baseou o nome e a descendência italiana de Super Mario em um homem real, o nome verdadeiro é "Mario Segale", e ele não é ou era encanador. Ele é um ricaço da área da construção e reforma de imóveis em Tukwila, no estado de Washington nos Estados Unidos.
Segale entrou para e história dos vídeo games quando alugou um armazém que servia como sede da Nintendo dos USA no início da década dos 80. Naquele tempo a Nintendo enfrentava problemas financeiros e preparava o lançamento do jogo Donkey Kong mencionado acima, e diz a lenda que o presidente Minoru Arakawa notou semelhanças entre o personagem do game e Segale, então a equipe de desenvolvimento do jogo apelidou o personagem de Mario. O apelido pegou e hoje, anos após sua primeira aparição, ele ainda esta na área fazendo sucesso.
Mario Segale - em 1952 na foto do livro anual da escola.Segale na foto ao lado, com certeza tem alguma semelhança com mario, mais não se esqueça, "o Mario dos games é quem foi apelidado como Mario e não Segale" um pouco confuso, mais é isto ai, nesta foto ele tinha por volta de 18 anos de idade, o que o deixaria com 76 anos hoje, Segale nunca comentou ou deu nenhuma entrevista sobre o assunto até hoje.
Eu achei até bem parecido e você?
E para aqueles que nuca viram o game onde Super Mario apareceu pela primeira vez, segue ai um link onde você não somente pode ver mais jogar o game e se divertir por alguns minutos(ou horas para os nostálgicos) com o legendário Mario contra Donkey Kong Game.
Jogar Mario VS Donkey Kong.

Nenhum comentário: