terça-feira, 31 de agosto de 2010

Discografia - Sepultura (1985 - 2006)

Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo. O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.

O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave". Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Jairo Guedez (guitarrista) e Max Cavalera (vocalista). Depois de um tempo entra na banda Andreas Kisser. Na sua formação atual tem o americano Derrick Green como vocalista e os brasileiros Andreas Kisser como guitarrista, o baixista Paulo Jr. e o baterista Jean Dolabella.

Sepultura já vendeu mais de 15 milhões de unidades mundialmente, ganhando múltiplos discos de ouro e platina em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália, Indonésia, Estados Unidos, e sua terra natal Brasil.
  

Discografia:
Bestial DevastationON
Morbid VisionsON
SchzophreniaON
Beneath The RemainsON
Live In HollandON
AriseON
Dead Embryonic CellsON
Iron SambaON
Live In EuropeON
Live VoltageON
Under SiegeON
Chaos A.DON
RootsON
Blood RootedON
AgainstON
NationON
Under a pale grey SkyON
RoorbackON
Live in são pauloON
Dante XXION

Nenhum comentário: