quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Discografia - Almah

Almah nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, o atual vocalista do Angra, que foi lançado em 2007. Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra.

O disco foi gravado parte na Finlândia, EUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional - Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) - e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr.Sin), Sizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros.

O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de heavy-metal da Europa. No Brasil, a banda já tocou para milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes Piauí Pop 2008 (Teresina/PI) e Porão do Rock 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital Inicial, Pitty, Engenheiros do Hawaii, MUSE, Suicidal Tendencies, etc.




Discografia:
Almah - 2006
Fragile Equality - 2008

Nenhum comentário: