quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Teixeira mantém Mineirão na briga pela abertura da Copa

Presidente da CBF elogia andamento das obras do estádio mineiro

Apesar de São Paulo estar praticamente certa como sede da abertura do Mundial de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Texeira, garante que Belo Horizonte também está no páreo pelo primeiro jogo da competição. Na noite de quarta-feira, durante evento em Uberlândia, o dirigente elogiou o andamento das obras do estádio mineiro.
- Repito o que disse em Belo Horizonte: o Mineirão ainda é o estádio que está mais adiantado no seu projeto, que ele nos apresentou no comitê organizador - afirmou Teixeira, após encontro com o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e outros dirigentes da CBF.
O Mineirão é um dos estádios mais avançados em suas obras. O cronograma do projeto de modernização do estádio garante que os trabalhos terminarão em dezembro de 2012, a tempo, inclusive, de sediar jogos da Copa das Confederações de 2013.
Paulistas na frente
Apesar do sonho mineiro em sediar a abertura, a vantagem é de São Paulo. No início desta semana, o Corinthians anunciou a construção de uma nova arena para 48 mil pessoas, no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade. O estádio pode ter sua capacidade ampliada para 65 mil pessoas, com o uso de estruturas temporárias, para que esteja apto a receber o primeiro jogo do Mundial.
Segundo o COL, o projeto do Fielzão foi encaminhado à Fifa, que ainda não conhece detalhes da arena. Para que seja confirmado no Mundial e na abertura, o estádio tem de ser aprovado pela entidade, que pode pedir alterações na proposta corintiana.

Fonte:  MSN

Nenhum comentário: