sábado, 4 de setembro de 2010

Top 10 - criaturas mais feias do mundo


Depois que você ver esses animais, nunca mais vai achar ninguém ''feinho''.


10 - Mata Mata
A Mata mata é uma tartaruga semi-aquática originária da América do Sul, que vive especificamente na região amazônica, sua carapaça, cabeça triangular e membros possuem uma ótima camuflagem, dando uma aparência similar a de folhas e pedras, possuí diversas franjas na cabeça muito similares a vermes, essas franjas foram responsáveis pela origem de seu nome científico Chelus fimbriatus, que em latim significa Tartaruga franjada ou ornamentada.




9 - Urubu da cabeça vermelha
urubu-de-cabeça-vermelha é uma ave ciconiiforme pertencente ao grupo dos abutres do Novo Mundo. A espécie vive em quase todo o continente americano, desde o Sul do Canadá ao Cabo Horn, com maior incidência em climas tropicais e sub-tropicais.

8 - Almiqui
Solenodon cubanus é uma espécie de mamífero da família Solenodontidae. Pode ser encontrada em Cuba.

7 - Peixe Bruxa
Os Myxini são um grupo de peixes marinhos, de águas frias, com forma de enguia e sem maxilas. É o único grupo de peixes que não pertence ao subfilo dos vertebrados, uma vez que não tem um verdadeiro esqueleto interno: o corpo é sustentado pela corda dorsal e ocrânio é incompleto, uma vez que o cérebro está protegido apenas por uma bainha fibrosa.

6 - Tarsius
Ficheiro:Bohol Tarsier.jpg
Tarsius é um gênero de primatas popularmente conhecidos como társios, pertecentes à famíliaTarsiidae, a única com representantes atuais dentro da infra ordem Tarsiiformes. Apesar do grupo outrora ter sido comum, todas as espécies atualmente viventes são encontradas em ilhas no sudeste da Ásia

5 - Morcego Horseshoes
Horseshoe Bat
Rhinolophidae é uma família da ordem Chiroptera (morcegos), que incluí cerca de 130 espécies em 10 géneros. Pertencem à subordem Microchiroptera.

4 - Condylura Cristata
Star Nosed Mole
Toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata) é um pequeno mamífero cavador que vivie em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tatoe ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis.

3 - Rato Toupeira Pelado
Ficheiro:Nacktmull.jpg
rato-toupeira-pelado (Heterocephalus glaber) é um roedor da família Bathyergidae e a única espécie do gênero Heterocephalus. Pode ser encontrado na SomáliaEtiópia central e muito do norte e leste do Quênia, estendendo-se ao sul até o Parque Nacional de Tsavo Ocidental e a cidade de Voi

2 - Aie-Aie
aie-aie, também ai-ai ou aye-aye (Daubentonia madagascarienses) é um primata endémico de Madagascar. É o único representante vivo da família Daubentoniidae. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.

1 - Blobfish(euchamodepeixebosta)
Blobfish
Psychrolutes marcidus é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Australia e Tasmânia.Tem característica ser gelatinoso para conseguir flutuar no fundo dessas águas, o que faz ter uma densidade menor que a água e assim não gasta energia nadando.

Nenhum comentário: