quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Metal - A Headbangers Journey - 2005

Formato: Rmvb
Direção: Sam Dunn
Gênero: Documentário
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 371 Mb
Duração: 98 Minutos

Neste Documentário Sam Dunn parte pelo mundo fora á procura de resposta para as várias questões que se levantam quando se fala de Metal., tais como, porque é que o metal foi constantemente estereotipado ao longo dos anos como uma cultura de musica barulhenta, pessoas vestidas de preto, anticristos vivos e uma ideologia cheia de aspectos negativos?Na esperança de contrariar o que certas pessoas afirmam sobre a cultura Metal, este antropologista explora neste documentário as respostas para essas questões fulcrais.
Entrevistando grandes nomes de bandas Metal tais como Tom Araya, Alice Cooper, Bruce Dickinson, Ronnie James Dio, Tony Iommi, Kerry King, Tom Morello, Vince Neil, Munky, Dee Snyder, Rob Zombie, Joey Jordison entre muitos mais; viajando pelos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Noruega que são actualmente os principais cenários do Metal actual.
Sam Dunn é um antropólogo de 30 anos que fez a sua tese sobre os refugiados de Guatemala, recentemente ele decidiu estudar uma cultura completamente diferente, aquela que ele faz parte desde que têm 12 anos: a cultura do METAL! !
Pelo caminho, ele tenta perceber a afixação que certos artistas têm por escrever músicas com os principais temas: a sexualidade, religião, violência e a morte; e que estilo de vida levam estes artistas? Inúmeros temas são abordados ao longo deste documentário, será que o metal leva alguns casos de suicídio? Quem é que inventou os “devil’s horns”? \m/ entre muitas outras questões.

Opção 1: 1-Part | 2-Part 
Opção 2: 1-Part | 2-Part 

Nenhum comentário: