quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Some Kind of Monster - Metallica - 2005

Formato: Rmvb
Direção: Joe Berliner/Bruce Sinofsky
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 472 Mb
Duração: 137 Minutos

O mais completo documentário sobre o Metallica está aqui "Some Kind Of Monster". O filme mostra o quarteto passando por problemas pessoais e artísticos como a saída do baixista Jason Newsted e a chegada do seu substituto, Robert Trujillo.
Com aproximadamente 140 minutos de duração, o documentário começa em 2001, quando a banda se prepara para entrar em estúdio na cidade de São Francisco e Jason Newsted dá a notícia que está fora do Metallica depois de uma carreira de 14 anos na banda. O clima fica pesado entre os outros três integrantes, chegando ao ponto de um terepeuta ter que ser contratado pelo empresário para ajudá-los. Não adianta muito. O vocalista James Hetfield não se entende mais com o baterista Lars Ulrich, chegando ao ponto que Hetfield é internado por um ano em uma clínica especializada em tratamentos para viciados em álcool.
Depois da temporada de tratamento, Hetfield volta e finalmente o Metallica consegue terminar a gravação do álbum St. Anger, que mais tarde seria premiado com o Grammy de melhor performance de Metal.
O filme é ideal para quem tem curiosidade em saber como é o dia a dia de uma banda e, principalmente, para os fãs do Metallica. Podemos observar isso pela entrevista dada por Dave Mustaine do Megadeth, onde ele afirma que no documentário está a prova de que o baterista Lars Ulrich é "doido varrido". "Quando se vê esse filme, é impossível não pensar que Lars é completamente doido. E o que o Metallica fez com o Napster e seus usuários? Isso apenas mostra o tipo de gente que eles se tornaram quando os fãs começaram a abandoná-los", alfinetou Mustaine.
Opção 1: 1-Part | 2-Part | 3-Part
Opção 2: 1-Part | 2-Part | 3-Part 

Nenhum comentário: