quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Soundgarden: “não parece que nos separamos”, diz Cornell

Traduzido por Nathália Plá

O SOUNDGARDEN se reuniu oficialmente no início de 2010 após 13 anos separado, tocando em um show em abril na cidade Natal de Seattle e uma pequena apresentação em Chicago antes de serdestaque no Lollapalooza no mês passado. Uma nova música chamada “Black Rain” foi lançada e um álbum retrospectivo intitulado “Telephantasm” chega no fim desse mês.
Ainda com tudo isso, o cantor CHRIS CORNELL disse à The Pulse of Radio que não parece que a banda foi “reformada”. “Essa palavra tem sido esquisita”, ele disse. “A ideia de voltarmos a estar juntos tem sido estranha. Sabe, nós oficialmente nos separamos, mas honestamente não parece que nos separamos e que agora estamos juntos novamente. É difícil explicar, mas parece que nós apenas meio que sempre fomos uma banda e apenas fizemos uma longa pausa e agora estamos juntos de novo.”
“Telephantasm” vai sair em 28 de setembro e vai incluir uma mistura de sucessos, material raro e faixas alternativas, juntamente com a até então inédita “Black Rain”, que foi gravada durante as sessões para o álbum de 1991 “Badmotorfinger” mas deixada de fora do disco.
Em uma jogada de marketing pouco usual, a banda fez parceria com a empresa de jogos Activision Publishing para lançar o disco single, a edição de 12 músicas do “Telephantasm” dentro de um milhão de cópias no novo vídeo game “Guitar Hero: Warriors of Rock”. Isso marca a primeira vez que um álbumcompleto saíra em conjunto com um vídeo game. “Telephantasm” também será lançado em três edições expandidas.
O SOUNDGARDEN não tem nenhum outro show na agenda no momento, apesar de que mais algumas apresentações são prováveis. A banda ainda não disse se vai gravar um novo álbum, mas uma coletânea de lados-B e um lançamento ao vivo também são cartadas possíveis.
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário: