quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SWU 2011 com Alice In Chains e System of Down


Mal acabou a primeira edição do festival de rock com mais estrelas nos últimos anos no Brasil, o seu idealizador Eduardo Fischer, além de confirmar a continuação do projeto para o ano que vem, ainda escalou duas importantes bandas do cenário do rock dos últimos 20 anos: Alice In Chains e System of Down.

O Alice In Chains está com disco novo depois de um hiato de 14 anos sem discos inéditos (isso mesmo!) retornou ano passado com Black Gives Way to Blue. Vale sempre ressaltar que o mentor da banda, Layne Staley, faleceu em 2002 vítima de overdose. Sua dependência era em heroína.
Já o System of Down vivia um bom momento entre 2005/2007 e anunciou também uma parada por tempo indeterminado em 2008. De certa forma, surpreende que EF já tenha incluído a banda armeno-americana no festival do ano passado.
A edição deste ano recebeu muitas críticas por parte da público no que diz respeito à organização. Parece que não havia estrutura para a locomoção de tanta gente (por volta de cinquanta mil pessoas/dia) para o local. De qualquer forma, impossível não louvar a iniciativa em trazer nomes como Rage Against The Machine, Cavalera Conspiracy, Joss Stone, entre tantos.

Se mantiver o pique, parece que o Rock In Rio ganhou um substituto (?) de calibre. Para frente, o ideal é corrigir os erros da primeira edição (de certa forma é natural, afinal de contas, foi a perda da virgindade) e colocar de vez o Brasil no calendário de grandes espetáculos e grandes festivais.

Deu no Whiplash.
twitter: aliterasom

Nenhum comentário: