segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Público acende fogueiras em protesto e interdita estrada de acesso ao SWU

SWUApós o tumultuado show do Rage Against The Machine de sábado (9), parte do público ainda encarou problemas para sair da Fazenda Maeda durante a madrugada. As estradas de acesso, de terra batida e estreitas, não deram conta do público estimado em 47 mil pessoas.

A reportagem da Folha, que está acampada no evento, apurou que só por volta das 4h o fluxo de carros e ônibus começou a se normalizar.
Muitas pessoas que compraram passagens para os ônibus oficiais do evento não conseguiram embarcar e passaram a madrugada ao relento ou se abrigaram no restaurante Maeda, que funciona 24 horas.
Para aplacar o frio de 11 graus --o vento intenso dava uma sensação de menos-- as pessoas se mobilizaram para improvisar pequenas fogueiras.
Mas, a demora somada ao cansaço e falta de informações incentivou o público aglomerado ao redor da entrada a acender fogueiras de protesto no meio da estrada, agravando a situação, pois a via ficou interditada em alguns pontos. Hoje ainda dá para ver inúmeras marcas no chão perto das entradas.
SEM INFORMAÇÕES
Hoje a reportagem da Folha verificou que não havia informações corretas sobre onde partiam os ônibus oficiais para Itu.
Funcionários deram orientações desencontradas. Foi difícil encontrar os locais de embarque, já que os pontos de saída dos veículos estão sendo alterados sem comunicação prévia aos usuários.
Procurada pela Folha, a organização ainda não esclareceu o tumulto ocorrido na madrugada de hoje para sair do evento.
A reportagem aguarda informações oficiais sobre recomendações para evitar problemas de deslocamentos na saída dos últimos shows como os ocorridos ontem.
Fonte: Folha

Nenhum comentário: