sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lapa e Corcovado serão cenários para 'Velozes e furiosos'

Longa terá os atores Vin Diesel e Paul Walker como protagonistas.

O quinto filme da franquia 'Velosos e furiosos' será parcialmente filmado no Rio de Janeiro durante o mês de novembro. A novidade foi anunciada durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (26) no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
 

De acordo com o produtor Michael Fottrel, o roteiro do filme foi especificamente escrito para a cidade por ser um lugar "muito sexy e bonito".

"Além disso, a geografia do Rio forma um cenário perfeito para a história", declarou o produtor, que confirmou a participação dos atores Vin Diesel e Paul Walker no elenco, além do rapper Ludacris e da atriz Jordana Brewster.

Fottrel revelou ainda que algumas das cenas devem ser filmadas na Lapa, no centro da cidade, nas praias e em pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Investimento de US$ 2 milhões
Segundo o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, que também participou da reunião, a realização de uma produção cinematográfica como "Velozes e furiosos" representa um investimento estimado de US$ 2 milhões não só na indústria do audiovisual, mas também em outros setores.

"Este dinheiro será utilizado para pagar os salários dos cerca de 150 cariocas que trabalharão junto à equipe técnica, mais aluguel de equipamento, serviços de produção, hospedagem e alimentação", disse Sérgio Sá, destacando também a promoção turística espontânea que a cidade terá a partir da exibição internacional do longa.

"O Rio será divulgado de uma forma mais eficaz até do que as tradicionais campanhas de turismo. Milhões de pessoas no mundo inteiro vão assistir a este filme e formarão uma boa imagem da cidade com isso", ressaltou.

Por "questão de segurança", o presidente da RioFilme não divulgou as datas exatas em que as filmagens vão acontecer, mas adiantou que o trabalho com os atores será realizado em quatro dias.

"Pode ser que a equipe permaneça por mais tempo para registrar outras imagens da cidade", disse.

"Amanhecer"
Sobre a possibilidade do Rio sediar parte das filmagens de"Amanhecer", capítulo final da saga Crepúsculo, que será dividido em duas partes, Sérgio Sá admitiu que existe uma negociação em curso junto à Summit Entertainment.

"Diria que estamos na reta final neste momento, mas justamente por isso que não estou aurtorizado a dar muitos detalhes. A única coisa que posso dizer é que a negociação está num estágio bem avançado", concluiu.

Nenhum comentário: