sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Limp Bizkit pela primeira vez no Brasil

Essa será a primeira vez que o grupo tocará no Brasil, com shows nas capitais de Minas Gerais e São Paulo. Os mineiros poderão conferir a performance da banda de new metal dia 24 de outubro, no Chevrolet Hall. Junto ao vocalista Fred Durst, estarão o guitarrista Wes Borland, o baixista Sam Rivers, o baterista John Otto e DJ Lethal. Trata-se da primeira turnê que reúne os integrantes originais da banda após oito anos.
O Limp Bizkit realiza tour mundial para divulgar o novo disco, Gold Cobra, o qual teve algumas músicas lançadas previamente no site da banda. A resposta dos fãs foi gigantesca, causando um colapso no servidor do website e reunindo mais de 50 mil execuções nas primeiras horas. O sucessor de The Unquestionable Truth (Part 1), lançado em 2005, marca a volta da formação original do grupo pela primeira vez em oito anos. O álbum chega às lojas neste ano, mas ainda não tem data certa de lançamento.

No show, o público poderá conferir ao vivo as novas canções, além de hits como Behind Blue Eyes, My Way, Boiler e Take a Look Around, os quais fizeram a banda se tornar um sucesso, vendendo mais de 35 milhões de discos.

A banda

O Limp Bizkit foi criado em 1994, em Jacksonville, na Flórida, quando começou a se apresentar na cidade até ser descoberto pelo produtor da banda, Korn. O primeiro álbum do grupo veio em 1997, Three Dollar Bill Y''''all$, que, depois de muito esforço, alcançou a 22ª posição na Billboard 200. Em 1999, osegundo álbum, Sigficant Other, foi lançado e contou com participações especiais como Jonathan Davis, do Korn, e Scott Weiland, ex-Stone Temple Pilots. Em 2000, veio o álbum Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, o qual trouxe no repertório as canções My Generation e Rollin (Air Raid Vehicle), que garantiram o sucesso do disco, com mais de um milhão de cópias vendidas na primeira semana e 12 milhões no total. Os músicos divulgaram o álbum com a turnê Back to Basics. Os concertos eram marcados pela proximidade entre os fãs e a banda, que eram separados somente por uma grade de metal.

Em outubro de 2001, Wes Borland deixou o grupo, que ficou sem guitarrista até 2003, quando escolheram Mike Smith, do Snot, para substituir , e seguiram em turnê. No mesmo ano, foi lançado Results May Vary. Apesar desse álbum não ter emplacado sucessos como os anteriores, recebeu disco de platina nos Estados Unidos. Além de You Alive e uma versão de Behind Blue Eyes, do The Who, não foram lançados outros vídeos para canções desse CD, devido à saída de Mike Smith para o retorno de Wes Borland, fato ocorrido em agosto de 2004. Ainda que nada tenha sido confirmado oficialmente, o grupo continuou com suas gravações.

Em maio de 2005, foi criado o EP intitulado The Unquestinable Truth (Part 1). Seis meses depois, vieram o CD e o DVD Greatest Hits, reunindo grandes sucessos. A compilação inclui três canções não lançadas previamente: Why, Lean On Me e uma versão dos The Verve e Mötley Crüe denominada Home Sweet Home vs: Bittersweet Symphony.

Passados cinco anos, em 2009, a banda anunciou oficialmente o retorno de Borland, quando o guitarrista, juntamente com Fred Durst, emitiu uma declaração: "Decidimos que estávamos mais aborrecidos e entediados com o estado da música popular do que uns com os outros. Independentemente dos caminhos que seguimos, reconhecemos que há uma energia poderosa e única com este grupo, a qual não encontramos em nenhum outro lugar. É por isso que o Limp Bizkit está de volta".

Após o anúncio, o grupo lançou dois vídeos em seu site, Boiler e Break Stuff, e realizou, após oito anos, o primeiro show com a formação original. No final do ano passado, Durst informou aos fãs que, no ano seguinte, seria lançado um novo álbum, denominado Gold Cobra, o qual seria apresentado ao mundo em turnês. Hoje, Limp Bizkit é conhecida por ser uma banda ganhadora de inúmeros prêmios: MTV Vídeo Music Awards, MTV Europe Music Awards e Billboard Music Awards. Os músicos também fazem sucesso pelo forte vínculo com os fãs em plataformas sociais, como Twitter e Facebook, nos quais conquistaram mais de dois milhões de seguidores.

Nenhum comentário: