sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Homenagem: estes músicos são realmente "o bicho"

Imagem
O pesquisador alemão Peter Jager revelou que ele nomeou uma nova espécie de aranha da Malásia em homenagem a David Bowie. O nome científico éHeteropoda davidbowie.
Imagem
Orectochilus orbisonorum é uma espécie de besouro d’água batizada em homenagem a Roy Orbison em 1998. O besouro possui 5mm de comprimento e vive na India.
Imagem
Aegrotocatellus jaggeri era uma espécie de animal marinho já extinto, que possuía uma concha dura. Foi batizado em homenagem a Mick Jagger quando o fóssil foi descoberto em 1995.
Imagem
Talvez o animal mais interessante da lista,Myrmekiaphila neilyoungi é uma espécie de aranha encontrado no Alabama e na Flórida.
Imagem
Em 1997 quatro espécies de seres marinhos extintos foram nomeados com os nomes de cada membro da formação clássica dos Sex Pistols – Arcticalymene viciousi (Sid Vicious), Arcticalymene rotteni (Johnny Rotten), Arcticalymene jonesi (Steve Jones) eArcticalymene matlocki (Glen Matlock).
Imagem
Phialella zappai  é um tipo de água-viva nomeado em homenagem a Frank Zappa em 1987. Ferdinando Boero, responsável pela descoberta da espécie, foi apresentado ao seu herói Frank Zappa e se tornaramamigos.
Imagem
Preseucoila imallshookupis é um tipo de vespa cujo nome foi baseado em "All Shook Up" de Elvis Presley, faixa lançada em 1957.
Imagem
Pachygnatha zappa é uma adorável aranha descoberta na década de oitenta e batizada em 1994 por Robert Bosmans e Jan Bosselaers em homenagem a Frank Zappa.
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Fonte: Gigwise.com

Nenhum comentário: