domingo, 21 de novembro de 2010

Brasil mergulha de cabeça na rota dos megashows

FAMOSIDADES



SÃO PAULO – No último dia 8, Amy Winehouse confirmou quatro shows no Brasil em janeiro de 2011. A notícia animou milhares de fãs da polêmica cantora. Este é só mais um exemplo do que aconteceu em 2010 por aqui. Sem dúvida, desde que Madonna apresentou sua "Sticky & Sweet", em 2008, em solo tupiniquim, diversos artistas incluíram o Brasil na rota das turnês.
Só nas últimas semanas subiram ao palco Black Eyed Peas, Jonas Brothers e Eminem. Está bom ou quer mais? Nós te damos mais: Paul McCartney chega neste domingo (21) para agitar a capital paulista.
Para o produtor musical e jurado do programa “Ídolos” Marco Camargo, a procura pelo Brasil pelos nomes internacionais da música é resultado de uma via de duas mãos, na qual o país exporta talentos e os recebe.
“É natural que com esse foco o país vire vitrine de espetáculos”, contou ao Famosidades. Marco também frisou o fato de o Brasil ser consolidado comercialmente, uma receita infalível para a indústria de shows. “Existem vários outros segmentos interessados nesse sucesso, como o setor hoteleiro, gastronômico, cultural e etc.”, disse.
De fato. Os hotéis vão à loucura quando um nome de peso confirma a passagem. Fotógrafos ficam com máquinas em punho para o melhor clique e jornalistas ávidos para saber todos os detalhes sobre o visitante. Em 2010, muitos gringos voltaram após um longo período de jejum, como foi o caso do bonitão Jon Bon Jovi, dos californianos do Metallica e dos caras do Green Day. Outros deram as caras pela primeira vez e foram muitíssimo bem recebidos pelos fãs brasileiros, como Ok Go, Chris Brown, Ne-Yo e a diva Beyoncé.
Ainda na onda de retrospectiva, o festival SWU Music & Arts Festival, que rolou no mês de outubro em Itu, trouxe nomes de peso, como Kings Of Leon, Rage Against The Machine, Linkin Park, Queens Of The Stone Age, Dave Matthews Band, entre outras bandas, que agitaram cerca de 160 mil pessoas, em três dias de show. Já o Natura Nós, que aconteceu em São Paulo no mesmo mês, apostou na melodia dançante dos britânicos do Jamiroquai e no rock do Snow Patrol e dos franceses do Air, ambos pela primeira vez em terras brasileiras.
Coldplay, Korn, Aerosmith, Guns’n Roses, Scorpions, Franz Ferdinand e Placebo ampliam a lista dos visitantes ilustres. E como não só de rock vive o homem, os brasileiros ainda puderam apreciar o gingado do R&B-funk-soul de Lauryn Hill, B.B King, Mariah Carey, Akon e 50 Cent.
A agenda de shows também achou espaço para a batida eletrônica com o Ultra Music Festival, que colocou os presentes na Chácara do Jockey, em São Paulo, para dançar com Fatboy Slim e Carl Cox (responsável por vários remixes de Britney Spears e Madonna), da dupla Groove Armada e do produtor Moby.
Viu como 2010 tem sido um ano e tanto para cenário musical no país? Quer saber o que mais vem por aí? Sim, pois o ano ainda não terminou, assim como a temporada de grandes apresentações internacionais. Então, caneta e papel na mão para as novidades que o Famosidades adianta para vocês.
Divulgação

A banda alemã Tokyo Hotel, que tocou no EMA este ano, visita o país para único show a ser realizado em São Paulo, na Via Funchal, dia 23. Para fechar o ano com chave de ouro, o país pode receber os caras do Stone Temple Pilots, em São Paulo (9/12) e Rio de Janeiro (11/12). As informações, porém, ainda não estão confirmadas oficialmente pela banda.
Se 2010 foi um sucesso em termos de shows internacionais, esperem por 2011. Algumas atrações como Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Roxette já estão confirmadas. Além disso, teremos a honra de servir novamente de palco para o Rock in Rio, que já confirmou presença dos caras do Red Hot Chilli Peppers, Metallica e Snow Patrol, e cogita trazer Radiohead, Shakira, Paramore, U2 e ninguém menos que Lady Gaga.
Famosidades gostou tanto de montar a planilha de shows de 2011 que abriu a discussão para nossos leitores-seguidores do Twitter. Quando questionados sobre qual show gostariam de ver em 2011, uma resposta foi quase unânime: Taylor Swift. Sim, o novo rosto da country music. Com apenas 21 anos, a cantora coleciona canções de sucesso e casos de amor. Um deles, o bonitão John Mayer, que foi outro bem cotado para pintar por aqui.
Dentre os favoritos, também estão Katy Perry, Justin Bieber, Shakira, Miley Cyrus e, é claro, Lady Gaga, que para loucura dos fãs, já tem sua bola cantada para o Rock in Rio. Conselho? Reservem dinheiro, pois 2011 promete ser um dos melhores anos para os megashows internacionais no Brasil!
Fonte: MSN

Nenhum comentário: