quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Shows e outros espetáculos musicais for dummies


Hoje eu vou ensinar vocês a fazer uma das atividades mais legais que alguém pode fazer: Ir a um show. Venham comigo nessa maravilhosa aventura que é sair para enfrentar uma fila gigante, se espremer no meio de várias pessoas que você não conhece e suar até o regime que você programou ficar irrelevante apenas para ver a sua banda preferida.
A primeira coisa que você tem que fazer é comprar o ingresso, lógico. A não ser que você goste de viver perigosamente, desativando bombas com um chiclete ao melhor estilo MacGyver, você vai comprar o ingresso logo no primeiro lote (Aliás, essa história de “lote” é a invenção mais filha da puta do mundo, mas tudo bem, o mundo é capitalista e as pessoas estão aqui é para lucrar mesmo!). Caso contrário, você comprará na mão de um cambista a quinze minutos do show a um preço que pode ser 25% mais caro que o preço vigente, ou 25% mais barato. Como eles conseguem um ingresso mais barato que o da bilheteria? Só Deus sabe.
Você, moça bonita que é, que se valoriza, que é uma mulher de respeito, irá com uma roupa que seja confortável e bonita correto? O problema (Segundo minha namorada, é importante frisar isso!) é que mulheres acham que beleza e conforto não combinam. Olha, você está indo para um show, e se nos seus objetivos estiver ficar com alguém, saiba que seus pés não serão objeto de avaliação, portanto tente não usar aquele seu sapato novo de 250,00 que você comprou na liquidação na Oscar Freire. Sério, não será uma boa idéia.
Vocês mulheres não são como homens que se arrumam em quinze minutos e ficam bons com qualquer coisa, mas também não precisam se vestir como se estivessem indo a uma festa de gala. Seu corpo (E o seu scarpin que não será poupado por ninguém!) agradece.
pónte camboja 324x243
Vamos evitar isso né galera?
Chegue cedo. É claro que se você for uma pessoa que goza de grande quantidade de zeros à direita na sua conta, isso será desnecessário, contudo, entretanto, todavia, chegue cedo e garanta um lugar próximo ao palco, onde você poderá desfrutar da saliva de cada um dos integrantes da sua banda preferida. Caso você vá a um show de Heavy Metal (Ou outro estilo que a “tribo” headbanger costuma gostar…), isso se torna irrelevante, uma vez que você vai querer ficar é no meio do mosh mais próximo e não grudado na grade (Mocinhas não contam nesse exemplo!).
Existe uma prática muito comum antes dos shows (Principalmente se o show na verdade for uma micareta.) chamada “esquenta”. Basicamente, um grupo de pessoas se reúne naquele boteco de quinta categoria em frente ao local do show para beber todas antes do show e entrar no local do espetáculo vomitando até a minha mãe. Essa prática se deve principalmente ao preço abusivo das bebidas dentro das casas de shows. Pessoalmente, o “esquenta” poderia acabar se fosse criada uma “Bolsa Bebida” para uso não só em shows, mas no dia-a-dia também. O problema é que eu ainda não me tornei presidente desse país grande e glorioso que é o Brasil, então fica para a próxima. O conselho é simples: Não abusem de destilados, fermentados e semelhantes antes de shows ok?
NOTA IMPORTANTE: Espetáculos de música eletrônica (Raves e semelhantes) não são feitos para você ir lá tirar o atraso. Pode acontecer de você arrumar alguém, mas os verdadeiros fãs de música eletrônica não saem de casa querendo alguém quando vão a uma rave. Shows de rock, metal e ritmos semelhantes são feitos para você ficar louco, rouco e machucado com algum mosh. Evite ficar no meio do povo se eles não te agradarem. Micaretas são feitas para você beijar alguém bêbado ao som de música ruim. Shows de pagode são para reunir pobres. Aceite isso.
Como diria o @onifodente: “Seguindo essas regras básicas, você poderá voltar pra casa bêbado, rouco e louco”
leonardo di caprio inception photoshops 00 560x373 324x215

Nenhum comentário: