domingo, 5 de dezembro de 2010

Após 41 anos Flórida quer perdão para Jim Morrison


Após 41 anos, o governador da Flórida Charlie Crist quer perdão póstumo para Jim Morrison por exposição indecente e convicções de profanação. O governador terá uma possibilidade para considerar perdão ao cantor do  "The Doors" em reunião do Conselho de Clemência, em 09 de dezembro.

"É muito importante para julgar os culpados, mas é mais importante para exonerar os inocentes, e não posso deixar de ter isso mais e mais em minha mente com Jim Morrison", disse o governador da Flórida."Quanto mais eu penso nisso, mais eu acho que uma injustiça estava sendo feita".
O líder da banda foi acusado de exposição indecente após um concerto no Dinner Key Auditorium, em Miami, em 1969. Ele recebeu uma pena de prisão de seis meses e uma multa de US $ 500. As acusações de embriaguez e comportamento lascivo e libidinoso foram retiradas. Morrison estava apelando da sentença, quando morreu em Paris, dois anos depois do suposto incidente.
John Densmore,  ex-"The Doors", o baterista é inflexível em ressaltar que o cantor não se expos no palco. 
"Ele não fez isso! Eu estava lá, se Jim tivesse revelado o eixo de ouro, eu teria sabido. Havia centenas de fotografias tiradas e toneladas de bobinas e nenhuma evidência. Sim, Jim era um bêbado e um cara sensacional louco, mas ele também era um grande artista e eu quero que ele seja lembrado pela arte, assim como pela loucura", disse Densmore ao Hollywood Reporter.
Fonte: Minilua

Nenhum comentário: