sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Metallica e Iron Maiden: em versão moda caipira

Moda de Rock é o projeto de dois violeiros, Ricardo Vignini e Zé Helder, onde exploram o universo do Rock’n Roll utilizando violas caipiras. Ricardo foi guitarrista de várias bandas de Rock, como Tomate Inglês e Cheap Tequila (com o batera Paulão, do Centúrias / Baranga) e Zé Helder tem licenciatura plena em música e é professor há 11 anos.
Ambos foram seguindo suas carreiras paralelas com a coincidência que se apaixonaram pela viola caipira e música de raiz. Ricardo deixou a guitarra e formou o Matuto Moderno que já tem quatro CD’s onde mistura som de música raiz com uma pegada rocker e lançou recentemente seu primeiro CD solo. Zé Helder seguiu carreira solo e lançou dois trabalhos que tiveram ótima aceitação.
Tornaram-se amigos e depois de Zé Helder entrar para o Matuto Moderno resolveram homenagear as raízes roqueiras lançando um CD totalmente acústico e instrumental com versões de músicas do Led Zeppelin,METALLICA, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Megadeth, Sepultura e outras.
O resultado é algo surpreendente. É curioso ver gente que sempre torceu o nariz para rock aplaudindo a versão de “Master of Puppets” do METALLICA nos shows, ou os Rockers apreciando o som acústico de uma viola caipira.
Vocês podem conferir no site http://www.modaderock.com.br onde é possível ouvir todo o CD.
Press-release: Moda de Rock
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário: