Se você não o conhece de nome, pode ter certeza de que já topou com alguns de seus trabalhos - além de ter lançado no mercado bandas como Mamonas Assassinas e CPM 22, o produtor é o toque dourado por trás do NX Zero, Fresno, Gloria, Fake Number e Hardnejo Sertacore.
A linha de montagem de Rick Bonadio já passou por muita gente - de Ana Júlia, hit máximo do Los Hermanos (pouco tocada hoje exatamente por simbolizar uma fase "comercial" do grupo) até o álbum mais recente do Titãs, Sacos Plásticos.
Fonte: vírgula.com.br (aqui)
Bom, por onde começar? Rick Bonadio é simplesmente o maior idiota do meio musical do Brasil. Em uma entrevista, o indivíduo falou mais merda do que Diogo Mainardi e Arnardo Jabor conseguiriam em um ano.
É certo que Bonadio está, no momento, nadando em dinheiro e ditando moda no país, mas lembremos que sucesso não é sinônimo de qualidade. Primeiro, uma pequena lista de exemplos de bandas produzidas pelo figurão: Rouge, CPM 22, Fresno, Nx Zero, Gloria, Agnela e Los Hermanos, sendo que esses últimos, como foi citado acima, têm certa 'vergonha' da fase que trabalharam com ele, evitando tocar a infernal Ana Júlia. Aliás, alguém que coloca Ana Júlia nas rádios do país já merece ser condenado por crimes graves contra a integridade física e psicológica dos cidadãos honestos. E o sr. em questão ainda está associado ao pior álbum que os Titãs já lançaram: Sacos Plásticos.
E mais: nosso querido Bonadio é um dos grandes responsáveis pela difusão do emocore no Brasil. Preciso dizer mais alguma coisa?
Sim, preciso. A entrevista não mostra muita coisa além de certo desespero. Criticar o download gratuito é só um meio de reafirmar os ideais da indústria fonográfica, que perderam a força do século XX para começar a ruir na nova era da internet. O mundo baixa músicas, e não há nada que se possa fazer contra isso, só se adequar. Bandas que disponibilizam trabalhos gratuitamente na rede mundial de computadores só caminham para a modernidade e seguem uma tendência que pode, e vai, tornar-se absoluta em alguns anos. O CD morreu e hoje comprá-lo é opcional. Em breve, se tornará apenas objeto de coleção para os mais fãs.
Continuando nas pérolas soltas pelo fanfarrão, é impossível não se indignar pelo que foi dito sobre The Velvet Underground e Leonard Cohen. Cohen é um poeta e um músico fantástico. Sua lírica é incrível e seu trabalho influenciou muita gente, principalmente no meio da folk music. E The Velvet Underground é uma banda clássica, imprescindível para a formação das bases do punk rock, que futuramente geraria o hardcore, e que futuramente seria deturpado no próprio emocore, que hoje enche o rabo de Bonadio de dinheiro. Ou seja, é importante pra você também, meu caro imbecil. No mais, o animal aqui criticou aquilo suas bandas não fazem: música em seu sentido original de arte, de difusão de idéias, de atitude.
Para concluir, digo que isso tudo na verdade é muito preocupante. Esse produtor, que simplesmente defecou pela boca, tem em sua galeria bandas que fazem parte do mainstreen e desfrutam de tremendo sucesso. Ou seja, isso tudo nos faz olhar para o quadro musical em que vivemos no Brasil, e na verdade, no mundo todo. Devemos ter medo, muito medo do que vem por aí, já que a tendência é ficar cada vez pior, vide a evolução dos emos em coloridos.
E ainda por cima o Dio morreu. Estamos todos fudidos.
 

 
 
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