terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Queen: filme, exposição e relançamento de sua obra

Entre os anos 1973 e 1995, o Queen lançou 15 álbuns de estúdio e foi febre no mundo inteiro. O selo Island (Universal) comprou os direitos da EMI, que lançou a banda, e relançará toda a obra do grupo liderado por Freddie Mercury. Os álbuns serão remixados e chegarão às lojas com extras, livrinhos e etc. Para os colecionadores será um prato cheio.
O relançamento já começou na Inglaterra, com as coletâneas “Greatest Hits” (1981) e “Greatest Hits 2″ (1991). Mundialmente, os primeiros cinco CDs chegam às lojas em março. Durante o ano de 2011, serão mais dois pacotes com cinco álbuns cada, cobrindo assim toda a discografia da banda. A data delançamento no Brasil ainda não foi confirmada.
Além do relançamento dos discos, um galpão em Londres será usado para uma exposição interativa com salas temáticas, roupas e objetos esquecidos, áudio de arquivo pessoal e muitas outras raridades. Aproveitando o embalo, a emissora britânica BBC está trabalhando em um documentário com imagens inéditas.
E o principal: uma cinebiografia iniciará sua filmagem em 2011. O primeiro cotado para o papel de Mercury foi o ator Johnny Depp. Atualmente, quem carrega a responsabilidade é Sacha Baron Cohen, que é conhecido por atuar na comédia com o personagem Borat.
Leia mais informações sobre a banda no link abaixo.
Fonte: Folha

Nenhum comentário: