domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dokken: "Fumar foi suicídio vocal", declara Don


Don Dokken emitiu o seguinte comunicado:
"Estamos começando a gravar um novo CD. Meus problemas de voz foram resolvidos após uma cirurgia que fiz recentemente. Era muito frustrante não poder cantar cem por cento como queria. Para todos que reclamavam porque eu fumava: vocês tinham razão. Foi suicídio vocal. O JD (tabaco mastigável) não funcionou. Agora estou usando um Ecigarette (moderador eletrônico de nicotina). Para quem fuma, recomendo. Você mantém sua dose de nicotina sem ter câncer!
Meu primeiro show pós-cirurgia será no Alaska. Cruzem os dedos. Jon (Levin, guitarrista) trouxe grandes idéias para novas músicas. Mick (Brown, baterista), Sean (McNabb, baixista) e eu vamos escrever as letras logo. Se minha voz agüentar, tocaremos bastante no verão. Não tinha certeza disso, mas o Centro de Restauração Vocal de Boston fez um grande trabalho comigo. Achei que era apenas o fumo e a bebida que complicaram tudo, mas eles disseram: 'Ei, você vem cantando há 35 anos, há um preço a se pagar'. Esperei demais para ter minha voz consertada. Mas após ouvir o que Tom Keifer (Cinderella) conseguiu, fiquei maluco! Ele soa demais e me inspirou para procurar um médico.
O novo CD deve sair no outono (nos EUA) se tudo der certo. Quanto à reunião da formação clássica, a verdade é que tivemos um encontro e Jeff Pilson disse que está muito ocupado com o Foreigner até 2012. Então, se vai acontecer, será só depois disso. O que George Lynch falou sobre mim é tudo bobagem. Adoraria fazer um disco com o grupo clássico. Jon já me deu suas benção para fazer isso, mas confesso que também amo o Dokken atual. Ele é um guitarrista fantástico, assim como também é meu melhor amigo. Escrevemos grandes canções juntos, então, vamos ver o que acontece até 2012. Por hora, espero que gostem do que estamos preparando.
Sei que os fãs adorariam ver uma reunião, mas como sempre, George e eu temos idéias diferentes sobre a direção musical. O álbum Shadow Life é um exemplo. Algumas boas músicas, mas não era o Dokken, em minha opinião. Não vou repetir aquela direção. Recomendaram que eu não cantasse por, ao menos, um ano. Mas sou teimoso e quero tocar, então lá vamos nós! Se tudo vai acabar em 2012 mesmo, vamos dar o fora com muito ROCK! Espero vê-los nos shows".
Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: