domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fifa decide sobre vagas na Copa 2014 no mês que vem

Presidente da Fifa, Joseph Blatter fez discursos antes e durante o cerimonial na cidade de Zurique. Foto: AFP




A Fifa definirá no mês que vem a polêmica questão do número de vagas que cada continente terá direito na Copa do Brasil em 2014, disse um membro do comitê executivo da entidade neste domingo. Junji Ogura disse que o tema será debatido e decidido na próxima reunião do comitê executivo da Fifa nos dias 2 e 3 de março em Zurique, Suíça, informou a agência de notícias japonesa Kyodo.
Um porta-voz da Fifa disse que a reunião já havia sido programada e que a agenda seria confirmada nos próximos dois ou três dias.
O sorteio para as Eliminatórias da Copa de 2014 está programado para 30 de julho, no Rio de Janeiro.
O presidente de Confederação Asiática de Futebol, Mohammad Bin Hamman, afirmou no mês passado que seu continente não concordaria com nada menos do que quatro vagas para o torneio no Brasil.
Austrália, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Japão representaram a Ásia na África do Sul em 2010, enquanto o Bahrein perdeu a repescagem para a Nova Zelândia, vencedora das Eliminatórias da Oceania.
Jack Warner, presidente da Concacaf - federação que representa a América Central, Caribe e América do Norte -, já assinalou que sua região quer que o número de vagas diretas suba para quatro.
A Concacaf teve três lugares garantidos na África do Sul no ano passado, enquanto a Costa Rica perdeu uma vaga para o Uruguai na repescagem.
A América do Sul, que teve quatro vagas no Mundial de 2010, espera manter esse número para o torneio no Brasil, cuja seleção está automaticamente classificada por ser o país anfitrião e isso implica um representante adicional para o continente.
Por sua vez, a África teve seis equipes no último Mundial, incluindo a seleção sul-africana, apesar de apenas uma - Gana - ter passado da primeira fase.
A Europa, no entanto, foi representada por 13 seleções na África do Sul, das quais sete foram eliminadas na fase de grupos e outras três chegaram à semifinal.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: