quarta-feira, 9 de março de 2011

Anônimo da internet desafia Anderson Silva e se inspira em Rocky para virar campeão

Anderson Silva finalmente encontrou um adversário à altura. Pelo menos, é isso o que promete o desconhecido lutador de muay thai Valter “Bruce” Morais. Aluno do primeiro rival que derrotou Aranha, Bruce ganhou fama na internet com a publicação de uma série de vídeos desafiando o atual campeão dos médios do UFC. E ele promete: irá nocautear o melhor lutador de MMA do mundo, que aumentou sua popularidade no Brasil depois de bater em Vitor Belfort, por nocaute no primeiro round, no começo de fevereiro.



“O Anderson não tem mais quem enfrentar. Por isso, estou correndo atrás dessa luta. Antigamente era assim que funcionava. Você fazia o desafio diretamente, sem empresários e tudo mais. Quero a minha oportunidade”, pediu o atleta em entrevista ao UOL Esporte.
Para Bruce, a chance de disputar o cinturão é uma realidade. Professor de lutas em uma academia de São Paulo, o atleta divulgou vários vídeos na internet chamando o Aranha para um combate dentro do octógono, mesmo sem ter contrato firmado com o UFC.
E olha que as provocações são bem agressivas, com frases do tipo: “O Vitor Belfort estava que nem um retardado. Ultimamente, você [Anderson] só está lutando com mocinha. Tem que lutar com homem de verdade e eu não tenho medo. Você é o Apollo e eu sou o Rocky”, afirmou em um dos vídeos
O curioso é que Valter “Bruce” Morais é aluno do primeiro algoz de Anderson Silva: Luiz Azeredo. O veterano atleta da academia Chute Boxe conseguiu a vitória pela decisão dos juízes no primeiro combate oficial do Aranha no MMA.
De acordo com Bruce, ele tem a missão de repetir seu mestre. Ainda mais depois que Anderson deu uma declaração afirmando que a luta do século seria apenas contra seu próprio clone. “Ele não falou isso? Então tem que provar”.
Bruce está tão empenhado nessa "sonhada" luta que já tem uma estratégia pronta para surpreender o campeão. Não só isso, como ele diz ter apagado todos os vídeos de suas lutas do Youtube para manter o fator surpresa em um eventual combate contra Anderson.
“Como sou mais baixo, encurtaria a distância e trabalharia os socos. Também apostaria no meu chute, que é mais forte que o dele. Só tentaria não levar a luta para o chão”, ponderou o lutador, que também é faixa azul de jiu-jitsu.
pesar de ser desconhecido da maioria dos fãs de MMA, Bruce realmente tem um passado ligado a lutas. Ele já participou de treinamentos com atletas de ponta quando estavam no auge. É o caso do ex-desafiante dos pesados do UFC Gabriel Napão.
Em contato com a reportagem do UOL, Napão relembrou dos treinos com Bruce há alguns anos. Porém, disse não acreditar que seu ex-parceiro tem alguma chance de vitória.
“Não sei o nível em que ele se encontra agora. Na época em que nós treinamos, ele era normal, não tinha nada demais. Para ganhar do Anderson não adianta só isso”, opinou Napão.
Alheio aos vídeos da internet, Anderson Silva não comentou sobre o desafio pedido por esse "fã" na internet.
Os desafiantes do campeão dos médios não se limitam aos lutadores anônimos da internet. Até mesmo celebridades da NFL chegam a convocar Anderson para o combate.

É o caso do wide receiver Chad Ochocinco, do Cincinnati Bengals, que já planeja ir para o MMA quando se aposentar no futebol americano.

Ao longo do ano passado, o jogador de 32 anos realizou uma série de desafios ao Aranha e chegou até mesmo a pedir pela luta para Dana White, presidente do UFC. “Vou dar uma surra nele. Bater no traseiro dele”, provocou.

"Sei que teria de lutar em pé contra ele. Ele é bom, mas eu sou mais rápido. Não se engane. Sou um dos atletas de elite na NFL e sou bem veloz”, completou.


Nenhum comentário: