quarta-feira, 2 de março de 2011

Site diz que José Padilha pode dirigir novo 'Robocop'


Segundo Deadline.com, estúdio MGM procura diretor de apelo global.
Nome de Darren Aronofsky, de 'Cisne negro', também já havia sido cogitado.


O diretor José Padilha e o ator Peter Weller, em cena de 'Robocop' (1987) (Foto: Divulgação/Montagem)

De acordo com o site Deadline.com, o estúdio MGM está negociando com o diretor brasileiro José Padilha, de "Tropa de elite", para dirigir um novo filme da série "Robocop".
O site afirmou nesta terça-feira (1) que os executivos da MGM estariam em busca de um cineasta de apelo global para encabeçar o projeto. "Eles ficaram impressionados com a experiência de Padilha em dramas criminais como 'Tropa de elite' e sua sequência, lançada em 2010", diz o Deadline.com
Caso confirme a contratação, o estúdio colocaria à disposição de Padilha um roteirista para trabalhar no projeto.
A informação também foi publicada pelo blog Heat Vision, do "The Hollywood Reporter". Segundo o colunista, Padilha estaria "no topo" de uma lista de possíveis diretores que inclui nomes como Robert Rodriguez e David Slade. Também  de acordo com o Heat Vision, o orçamento do filme seria de US$ 80 milhões.
Lançado em 1987 e dirigido por Paul Verhoeven, "Robocop: o policial do futuro" contava a história de um tira que tinha o cérebro transplantado para um corpo de robô depois de ser baleado fatalmente em um confronto com bandidos. Com o tempo, o ciborgue passa a ter flashes de sua vida passada. O longa teve duas sequências, que chegaram às telas em 1990 e 1993.
MGM já havia tentado ressuscitar a franquia com Darren Aronofsky ("Cisne negro", "O lutador", "Réquiem para um sonho") como diretor. O projeto foi interrompido quando o estúdio, hoje relativamente recuperado, passou por grave crise financeira.
Fonte: G1

Nenhum comentário: