sexta-feira, 11 de março de 2011

Pedaço de língua cura câncer, Eddie Van Halen?


De acordo com o The Pulse Of Radio, na biografia "Red: My Uncensored Life In Rock", de Sammy Hagar, que será lançada em 15 de março, ele fala francamente de seu antigo parceiro musical, Eddie Van Halen. No livro, Hagar toca em alguns pontos de Eddie em tempos recentes, quando a dupla se encontrou em 2004 na casa do guitarrista para falar da turnê de reunião do Van Halencom Hagar: "Ele finalmente me convidou para a sua gigante e extravagante casa que ele e Valerie (Bertinelli) construíram antes de terminarem. Pareciam que vampiros viveram lá. Haviam latas e garrafas em todo o chão, teias de aranha por todos os cantos... ele me disse que havia se curado do câncer por conta própria, cortando partes de sua língua, liquidificando-as e injetando-as em seu corpo. Ele também disse que quando teve que fazer sua substituição de quadril, ele permaneceu acordado durante a operação e ajudou os médicos a perfurarem um buraco. Que maluco."

Hagar foi perguntado pela Rolling Stone se ele acredita se o Van Halen irá lançar algum álbum com David Lee Roth. "Eu espero, mas não tenho muita fé nesses caras trabalhando com ética. Parece que eles tiveram todas as oportunidades do mundo de gravar um disco. Tiveram dois cantores, três se você contar Gary Cherone. Tiveram Dave ou eu nos últimos anos. Se eles queriam ser ressonantes, um dos dois já teria gravado um disco com a banda. Eu amo aquela banda. Eddie tem seu próprio estúdio em casa, seu irmão vive há poucos quilômetros de sua casa e toca bateria, Eddie toca guitarra, baixo e teclado... Por que não fazer um novo disco em todo esse tempo? Algo está realmente errado."

Quando perguntado se pode ver Eddie e David Lee Rothse acomodando para escrever músicas novas para um novo álbum do Van Halen desde 1998, Hagar admitiu, "Nah, não posso. Eles demoraram muito para estarem juntos. Abortaram umas 20 reuniões, como sabemos. Mas a última, eu estava apostando contra também. Pensei, 'oh, isso nunca vai acontecer'. Depois que estava agora e fiz alguns shows com Dave, disse 'Wow, entendi porque não podem voltar'. Você sabe, eles são excêntricos. Eles se reuniram, finalmente fizeram o que precisava para fazer um novo disco. Seria ótimo, os fãs merecem novas músicas do Van Halen. E como grande músico que Ed é, ele precisa ser mais prolífico porque precisamos de mais boas músicas vindas dali. Tem muita música ruim por aí afora. Precisamos de caras como Eddie Van Halen."

Hagar lembra de 2004, quando ele e Michael Anthony, seu companheiro de Chickenfoot, gravaram três músicas para a coletânea "Best Of Both Worlds", do Van Halen. O ritmo da banda, para Sammy, estava muito devagar para ele. "Tentamos fazer um novo disco, mas, você sabe, estava demorando tanto e tínhamos apenas três músicas, e não por minha causa. Se alguém disser que eu era o problema naquela época, essa pessoa só pode estar louca. Eu estava com as coisas em dia. Eddie demorou meses para gravar um solo de guitarra ou algo do tipo. É demais, não posso trabalhar assim."

Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: