quarta-feira, 30 de março de 2011

Record: a emissora que mais copia a Globo #1

A Rede Record de Televisão é um dos canais que mais cresce no Brasil e que tenta de todas as maneiras desbancar a poderosa TV Globo, mas parece que nessa luta o canal do Bispo Edir Macedo está copiando os programas de sua rival para tentar vence-la.
globo e record

Muitas atrações da Record possuem grandes semelhanças com os da Globo. Similaridades essas que vão desde o nome até o formato, apresentação e enfoque.
Um dos muitos exemplos dessas “cópias” é o Repórter Record, uma clara alusão ao famoso Globo Repórter. Apesar de todo o esforço da emissora, seu programa não conseguiu atingir o sucessoesperado, pois as reportagens não eram muito originais, normalmente com temas requentados e já abordados pela emissora rival. Isso fez com que o programa acabasse sendo cancelado em meados de 2010, devido a baixa audiência e os custos de produção.
1
Outra “cópia” feita pela Record foi o Domingo Espetacular, programa que tentava bater de frente com o tradicional Fantástico da Globo (note a semelhança: fantástico – espetacular). Infelizmente o sensacionalismo fez com que seu sucesso fosse limitado, mas com o passar do tempo algumas melhorais foram feitas o que mantem o programa até hoje no ar.
domingo-espetacular-x-fantastico
Muitos outros programas da Record possuem grandes semelhantes aos da Globo e nós falaremos deles no próximo post da série.
Fonte: Minilua

Nenhum comentário: