segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dave Grohl: Foi estranho tocar "Smells Like Teen Spirit"


De acordo com a The Pulse Of Radio, o frontman doFOO FIGHTERS, Dave Grohl, revelou em uma nova entrevista para a Entertainment Weekly que ele e os antigos membros do NIRVANA Krist Novoselic e Pat Smear tocaram o clássico do NIRVANA "Smells Like Teen Spirit" juntos pela primeira vez em aproximadamente duas décadas quando o FOO FIGHTERS estava gravando seu novo álbum, "Wasting Light". Grohl explicou, "No dia que acabamos o disco, tínhamos esse show para fazer. Foi num barzinho, um show surpresa. Eu convidei o Krist pra ir e tocar uma música. Ele queria tocar a 'Marigold', do lado B do 'Heart-Shaped Box' e era a única música do NIRVANAque eu cantava."
Grohl continuou "Então fomos pro estúdio aquele dia para ensaiar. Passamos a música uma vez e o Krist disse, 'Ei, vocês querem tocar uma das antigas?' Eu e o Pat olhamos um para o outro e dissemos 'Ok, o que você quer fazer?' Ele disse 'Vamos tocar a'Smells Like Teen Spirit'.' Eu não tocava essa música havia 18 anos... Acabamos a música e nos olhamos tipo, 'Isso foi esquisito.' Saímos e o gerente do estúdio olhou para a gente e disse 'Ficou bem legal. Vocês deviam guardar isso'"
Smear tem sido membro do FOO FIGHTERS vez ou outra desde a formação da banda em 1995 e está atualmente de volta ao grupo.
Grohl, Novoselic e Smear tocaram juntos pela última vez em 1994 na última turnê do NIRVANA. O frontman Kurt Cobain se suicidou em abril daquele ano.
Butch Vig, que produziu o marcante álbum do NIRVANA de 1991, "Nevermind", produziu o novo disco doFOO FIGHTERS.
Grohl disse à Entertainment Weekly que trazer Vig para o projeto foi um grande passo para ele pessoalmene, explicando, "Eu devo tudo ao NIRVANA. Mas não posso deixar isso ofuscar o futuro. Nos primeiros anos, eu não queria nem sequer falar sobre o NIRVANA; em parte porque era doloroso falar sobre a perda de Kurt mas também porque eu queria que o FOO FIGHTERS significasse algo."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário: