sexta-feira, 15 de abril de 2011

Galeria do Rock: tudo novo no bom e velho templo da música


Um dos espaços mais democráticos da cidade de São Paulo e marco independente e multicultural na história da metrópole, a Galeria do Rock comemora nova identidade visual com festival exclusivo de música e arte
Para comemorar o novo momento e a escolha de uma nova identidade visual, a Galeria do Rock prepara uma série de eventos para 2011. E o primeiro já tem data marcada: na última segunda-feira deste mês, dia 25 de abril, acontece a primeira edição do Galeria do Rock Fest, com a Blues and Jazz edition. A ideia é celebrar em grande estilo, com intervenções artísticasdiversas e voltando às raízes do rock'n roll, blues e jazz. Para isso, nada melhor que contar, entre outras coisas, com a participação de um dos grandes blues man do mundo: Mud Morganfield.
Outra novidade é a interatividade e a participação do público: por meio das redes sociais, frequentadores e admiradores da galeria podem ficar antenados a tudo o que acontece no evento, que será transmitido via streaming, para o mundo todo, pelo perfil da Galeria do Rock no Facebook. Para esquentar ainda mais, será possível que músicos – amadores e profissionais – inscrevam suas bandas. As mais votadas ganham o direito de tocar no festival, dividindo o palco com uma lenda do jazz e, ainda, fazendo parte de um momento histórico.
Quem quiser participar já pode, a partir de hoje, postar vídeos e links com músicas da sua banda ou das bandas de amigos e conhecidos no perfil da Galeria no Facebook. Haverá uma pré-seleção e as bandas escolhidas participam de votação popular também na rede social. As que tiverem maior número de “curtir” tocam no Galeria do Rock Fest na mesma noite que Mud Morganfield.
O evento acontecerá dentro da própria Galeria do Rock, no centro da cidade de São Paulo, para um público de 500 pessoas, que não pagam nada para assistir aos shows. Os convites serão distribuídos para convidados, sorteados nos perfis da Galeria nas redes sociais e, também, pela mídia especializada.
Nova identidade visual
Mantendo a tradição de valorizar a democracia, a Galeria do Rock quer contar sempre com a participação de seus frequentadores e admiradores nas decisões importantes. Prova disso é que já acontece, via Facebook, uma votação que vai eleger a nova identidade visual da galeria. Até o dia 15 de abril os internautas escolhem, entre quatro opções, sua logomarca preferida. A mais votada vai representar oficialmente a “cara” da nova Galeria do Rock. E do jazz, do street, do blues, do black, da arte. Da música.
Sobre a Galeria do Rock
Conhecida desde sempre por ser um dos espaços mais democráticos da cidade de São Paulo e um dos marcos independentes e multiculturais na história contemporânea da metrópole, a Galeria do Rock evolui naturalmente para um espaço cultural alternativo. Fundada em 1963, reinventa-se ao longo dos anos e abre a partir de agora as portas para exposições, shows e intervenções em seu espaço físico, além de ações especiais e muita interação nas recém-criadas plataformas digitais: um blog colaborativo e os canais nas redes sociais twitter e Facebook.
A Galeria do Rock recebe hoje em seus corredores quase 25 mil visitantes/dia durante a semana e esse número passa de 35 mil aos finais de semana; sem contar os mais de 20 mil seguidores e amigos via redes sociais.
O Galeria do Rock Fest - Blues and Jazz edition já é considerado o marco oficial deste novo momento. A participação de bandas novas e a presença de Mud Morganfield., que fará uma apresentação de uma hora e meia, acompanhado da banda de blues brasileira com maior projeção internacional, a Igor Prado Band, sela essa relação entre a galeria e a renovação – mas sempre com respeito às raízes. E tudo sem perder a independência e devoção ao rock'n roll, street style, black music e outras manifestações musicais e artísticas.
Para inscrever sua banda, assistir às apresentações em tempo real e participar da votação da logomarca, que acontece até o dia 15 de abril, acesse o Facebook:
http://on.fb.me/g4c1FM
Mais informações:
Twitter:
twitter.com/galeriadorock
Blog:
http://www.galeriadorock.org.br
Facebook:
http://www.facebook.com/galeriadorock
Galeria do Rock
Av. São João n.439 cj.230
Tel. (11) 3223-8402
Fax. (11) 3223-9959
Cel. (11) 9515-9233

Nenhum comentário: