domingo, 10 de abril de 2011

Duff e o som de Seattle



Em sua coluna no Seattle Weekly, Duff McKagan revelou toda impressão sobre a cena local, falando tanto sobre o passado como o presente.

Não sei bem porque o Nirvana se tornou a banda mais famosa da era que tornou famoso o ‘Som de Seattle’. Alice In Chains estava entre os primeiros dessa cena e ultrapassaram o teste do tempo (e da morte). Soundgarden superou os limites de músicos e chegaram ao status de gênios, estão voltando. E o Pearl Jam foi o grupo mais estável, sempre lotando arenas, independente de ter ou não uma música nas rádios. E os Melvins? E o Mudhoney?

O novo álbum do Loaded (The Taking) pode ser associado com o som de Seattle e de algumas dessas bandas por ter sido produzido por Terry Date, que produziu vários nomes dessa cena. O estúdio é o mesmo também. A maneira como ele mixa bateria e guitarras, como coloca os vocais também é o mesmo. Em outras palavras, é o mesmo e velho Terry, ele é demais!

O que significa o som de Seattle hoje? Se você tiver, digamos, 35 anos, provavelmente será essas bandas citadas acima. Mas há uma mudança de identidade, uma constante evolução. Hoje a cena de Seattle é definida por bandas Folk/Alternativas, como o Fleet Foxes ou The Head And The Heart. Que tal o Death Cab For Cutie? Eles varreram a velha guarda do Rock da cidade. Não em um mau sentido, é claro. Eles são geniais!
Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: