domingo, 17 de abril de 2011

Renovando com classe!


King Kobra – King Kobra [2011]

Terminou a espera! Desde o anúncio de seu retorno, o King Kobra alimentou uma grande expectativa junto aos fãs. Não apenas pela volta em si, como pela curiosidade de ver como se sairiam com Paul Shortino assumindo o microfone. Quem acompanha a carreira do vocalista há mais tempo, sabe muito bem de sua qualidade. Mas é claro que, muitas vezes, isso não é suficiente para garantir o sucesso da empreitada. Felizmente, nesse caso deu certo, pois o álbum auto-intitulado tem tudo para agradar os conhecedores do trabalho do grupo.

O play já abre com a pancada “Rock This House”, música que faz jus ao seu título, com Carmine Appice ditando o ritmo com suas típicas baquetadas. A coisa fica ainda melhor em “Turn Up The Good (Times)”, cadenciada e com uma melodia para deixar o ouvinte com um sorriso nos olhos, já diria aquela famosa desportista. “Live Forever” se aproxima do AOR e traz o melhor refrão de todo o álbum. Para ouvir e memorizar instantaneamente. Lembrando a clássica “Sword & Stone”, composição de Paul Stanley imortalizada pelo Bonfire, “Tear Down The Walls” é outro hardão dos bons.


Com direito a platéia fake ao fundo, a festeira “This Is How We Roll” é outro destaque, faixa descompromissada e cheia de energia. “Midnight Woman” possui uma melodia acessível sem descuidar do peso. Poderia tranquilamente ser um single. Uma intro bem sacada, cortesia de Carmine e Shortino, dá um belo pontapé inicial na suingada “We Got The Fever”, som que Steven Tyler adoraria cantar com seu jeitão sacana. Em “Tope Of The World” (Tope, não Top), observamos certa veia setentista, especialmente nas guitarras. Mas o refrão trata de reconduzir o som aos 1980s, além de fazer o ouvinte cantar junto.

A emocional “You Make It Easy” mostra mais uma vez porque estamos ouvindo mestres do Melodic Rock. E a bela passagem acústica no meio da faixa é digna dos maiores elogios. Hora da tradicional baladinha. E os caras capricharam, fazendo com que “Cryin’ Turns To Rain” é um som de primeiríssima categoria, pronta para emocionar os corações apaixonados. E pé na tábua novamente com a metralhadora Appice mandando ver em “Screamin’ For More”, a mais pesada de todas, quase se aproximando do Heavy Metal. Para encerrar, “Fade Away”, uma linda faixa com arranjo acústico sem ser uma típica e previsível balada. Maneira mais que digna de dar um fim ao álbum.

Não dá para afirmar que foi por isso, mas claramente as canções possuem uma grande identificação com o registro de Paul Shortino. Portanto, espere passagens bem diferentes do que Mark/Marcie Free poderia fazer, caso tivesse aceitado participar (e foi convidada). Mas na essência ainda é o velho King Kobra, fazendo o que sabe de melhor, apenas com algumas diferenças na abordagem. Trabalho que tem tudo para figurar na lista dos melhores do ano entre os fãs mais fiéis do estilo.

Nota 9

Paul Shortino (vocals)
David Michael-Philips (guitars)
Mick Sweda (guitars)
Johnny Rod (bass)
Carmine Appice (drums)

01. Rock This House
02. Turn Up The Good (Times)
03. Live Forever
04. Tear Down The Walls
05. This Is How We Roll
06. Midnight Woman
07. We Got A Fever
08. Tope Of The World
09. You Make It Easy
10. Cryin' Turns To Rain
11. Screamin' For More
12. Fade Away


Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: