sexta-feira, 15 de abril de 2011

Iron Maiden:"O metal é a música clássica de hoje!"


Com sua turnê anterior, “Somewhere Back in Time”, o Iron Maiden  visitou mais de 23 países num total de 91 shows entre 2008 e 2009. Com sua atual turnê mundial, "The Final Frontier World Tour", a banda tem a possibilidade de superar esta marca ou ao menos igualar os números. Nesta semana é a vez de Porto Rico, receber a banda, que se apresenta no Coliseo José Miguel Agrelot.
Com 36 anos de trajetória e a habilidade de cativar cada vez mais as novas gerações, o Iron Maiden  também está desfrutando o fato de seu disco mais recente, The Final Frontier, ser a produção mais bem sucedida de sua carreira em termos de listas de popularidade.
"O disco foi muito bem nas listas em todas as partes do mundo. Isso não significa que é o mais vendido, mas é definitivamente o que alcançou as posições mais altas", disse em entrevista oguitarrista Janick Gers ao jornal El Nuevo.
"Estamos muito orgulhosos dele. Tentamos sempre fazer coisas diferentes quando entramos no estúdio e criar novas idéias. É muito importante que a banda continue a crescer e não apenas acomodada com o passado. Deve ter um compromisso e não seguir modismos. Nós tentamos ser honestos com nossa música ", acrescentou.
Além de todas as suas realizações, como estádios lotados por onde passam e seu primeiro Grammy com o álbum mais recente, para Gers o que mais impressiona é como o exército de fãs do Iron Maiden está cada vez mais cheio de jovens e crianças.
"Realmente me surpreende que tenhamos um grande público de jovens e crianças. E isso não acontece apenas no Reino Unido e na Europa, a última vez que tocamos na América também havia muitos jovens. Eu acho que é porque a música é uma forma de arte poderosa e acreditamos que os jovens a estão adotando cada vez mais. Eu acho que o metal ou rock, ou como você quiser chamá-lo, é a música clássica de hoje", disse o guitarrista.
Versão completa desta matéria: Blog Flight 666

Nenhum comentário: