segunda-feira, 11 de abril de 2011

Líder do Jethro Tull faz dueto com astronauta para celebrar vôo espacial


Nesta terça-feira (12), o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, fará um dueto de flauta com a astronauta norte-americana Catherine Coleman, direto da Estação Espacial Internacional, a mais de 400km da Terra. O acontecimento - que será feito ao vivo com o músico no palco de Perm, na Rússia, e a coronel via um link de vídeo - tem como motivo celebrar o 50º aniversário do primeiro voo espacial russo, tripulado por Yuri Gargarin, primeiro homem a chegar ao espaço, em 1961.
Durante o show, parte da turnê 2011  do cantor que passa pelo Brasil em maio, Coleman aparecerá no telão e fará a performance com Anderson, uma das maiores lendas do rock de todos os tempos, com mais de 40 anos de carreira. Os dois tocarão Bourèe, do álbum Stand Up, de 1969, versão para amúsica homônima do compositor erudito alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Segundo o site oficial da banda inglesa, nos últimos três meses, a astronauta tem praticado não só a música, mas como tocá-la ao mesmo tempo em que faz a mais famosa das poses de Ian Anderson no palco - aquela em que o escocês coloca uma das pernas apoiada na outra, formando algo semelhante a um número quatro.
Fonte: JB

Nenhum comentário: