sexta-feira, 15 de abril de 2011

Kreator: "Há alguns anos Metallica tocava com Limp Bizkit!"


vocalista Mille Petrozza, do KREATOR, conversou recentemente com a Roadie Crew. A mais recente edição da revista brasileira traz uma entrevista exclusiva na qual o músico comentou o convite que recebeu para integrar o CELTIC FROST, a história da cena do Thrash Metal alemão e seus pensamentos sobre o Big 4 que reuniu METALLICAMEGADETHSLAYER e ANTHRAX. Confira alguns trechos abaixo:
CELTIC FROST
"Acho que pouca gente sabe que fui convidado para integrar o Celtic Frost. Quando tocamos com eles, Tom (N.R.: Thomas Gabriel Fischer, vocalista e guitarrista) perguntou se eu aceitaria entrar para sua banda. No entanto, respondi: 'tenho minha banda, você sabe disso, Tom'. Ele insistiu. Então, fui à Suíça, ensaiamos três ou quatro vezes. Adorei a experiência, principalmente por tocar com Reed St. Mark, baterista que admiro muito. Porém, 'Pleasure To Kill' acabara de sair e o Kreator precisava de mim. Sou o líder e principal compositor deste grupo. Jamais o deixaria."
THRASH METAL ALEMÃO
"Havia sim um estilo diferente, mas não tínhamos ideia de onde poderíamos chegar. Apenas queríamos tentar tocar mais rápido e agressivo que o Heavy Metal tradicional. Todos nós tínhamos influências dos primeiros anos de Metallica e Slayer e de bandas como Venom, Bathory, Possessed, Hirax. Porém, ninguém seguia uma linha similar a essa na Alemanha. O curioso é que Kreator, Sodom e Destruction cresceram e se desenvolveram sem saber um do outro."
AMIZADE ENTRE AS BANDAS ALEMÃS
"Para dizer a verdade, nossos melhores amigos na cena não eram nem Sodom, nem Destruction. Tínhamos excelente contato com o pessoal do Assassin de Düsseldorf. O vocalista deles é meu amigo até hoje. Os caras do Darkness de Essen também andavam conosco. Estas duas bandas foram as nossas grandes amigas no princípio de carreira."
BIG 4 COM METALLICAMEGADETHSLAYER E ANTHRAX
"Acho que o Megadeth tocou muito bem. O Slayer também. Porém, é uma coisa engraçada... Respeito oMetallica pelo que eles fizeram. No entanto, hoje em dia não sou fã deles. Não me esqueci que há alguns anos atrás o Metallica tocava com o Limp Bizkit. Agora, com o retorno do Thrash Metal, em um movimento que surgiu no underground, eles... Bem, após ótimas bandas como Legion Of The Damned, Warbringer, The Haunted e Violator começarem uma renovação no movimento Thrash Metal e causarem certo impacto na cena, parece que repentinamente é legal ser Thrash novamente. Coincidentemente, o Metallica decide voltar sua atenção a este estilo (risos). Não levo isso a sério, apesar de o ‘Big Four’ ter coisas positivas. Inclusive fomos convidados a tocar em uma data com eles na Itália no verão, mas ainda não há qualquer confirmação sobre isso."
Fonte desta matéria: Roadie Crew

Nenhum comentário: