sábado, 30 de abril de 2011

Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four toca "Am I Evil"


Steve Appleford, do LA Weekly, conduziu uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, um dia após o primeiro show do Big Four nos EUA, que aconteceu dia 24 de abril no Empire Polo Club, California.
Durante a entrevista, Lars falou sobre vários assuntos, como a escolha do set-list para cada show, o fato de o Big Four ser como uma celebração ao passado e às raízes das bandas que o compõem e o porquê da escolha de “Am I evil” para a Jam que acontece ao final dos shows:
“Por que vocês escolheram a música “Am I evil” do Diamond Head ?”
“Não tem exatamente um ‘por que’. Nós apenas sentimos que não deveríamos chamar o pessoal (das outras bandas) para subir no palco e tocar uma música do Metallica. Parece-me algo meio egoísta.”
Em outro trecho da resposta, Lars fala sobre a declaração de Tom Araya, que afirmou, em entrevista para o própria Steve Appleford, não sentir que “Am I Evil” representa o espírito do festival:
“(...) Talvez essa música não tenha a mesma relevância para os caras do Slayer, mas tínhamos que escolher algo que ficasse no meio-termo. Vi que o Tom (Araya) comentou sobre a “The Four Horsemen”. Convidar os outros para tocar uma música do Metallica não me parece certo (...)”
Para finalizar, Lars comentou sobre a possibilidade de tocarem outra canção nas jams: “(...) Temos outros vários shows por vir. Eu gostaria de me aventurar um pouco e não ficar sempre na mesma música caso a gente continue a fazer as jams (...)”.
Para conferir a entrevista na integra (em inglês) é só acessar o link a seguir:
http://blogs.laweekly.com/westcoastsound/2011/04/metallica_big_four_recap.php?pa...
Fonte desta matéria: LA wekly

Nenhum comentário: