sábado, 2 de abril de 2011

Lemmy: "Os banqueiros deveriam ir para a cadeia"


O MetalInsider.net conduziu entrevista com a divindade Lemmy Kilmister. Mais uma vez, todos leiam a palavra:
A indústria da música: “Ela está morrendo, certo? Eles não têm idéia do que aconteceu, não sabem o que os atingiu. Não souberam trabalhar com a internet, então tentaram processá-la, o que é realmente estúpido. E parece que continuam se ferrando. Cada nova tentativa dá errado. Sendo assim, sairão do mercado nos próximos dez anos. E tudo por não saber lidar com a internet.
A diferença entre promover uma banda antigamente e agora: “É a mesma coisa, sempre foi. Sempre há pessoas roubando as bandas. Empresários nos roubam o tempo todo. Temos um bom agora, mas tivemos vários ruins. Os promotores de show também roubam. Dizem que não estava lotado quando você claramente vê que estava. Mas o que vai se fazer? Todo mundoda produção está com eles, enquanto sua equipe é de uns cinco.
Turnê com o Foo Fighters: “Dave Grohl nos convidou e aceitamos. Espero que todos colaborem, pois realmente gosto de tocar com ele. Ele é como eu, rápido, bom músico e um cara divertido.
A influência sobre o Metallica: “Eles estão começando a ver como é ser uma banda velha agora, né? (risos) Já estão aí há um bom tempo. Não dá para superar o Metallica, é uma banda excelente. É uma honra quando dizem que sou uma influência. Mas eles já alcançaram uma sonoridade própria, o que é demais. Gosto muito deles, são caras legais para se passar um tempo. Há um clipe no meu filme em que toco com eles num show em Nashville, Tennessee.
As dificuldades de se fazer turnês com a nova realidade do mundo da música: “Ah, isso é uma bobagem. Lotamos todos os lugares que tocamos nos Estados Unidos. E não é a primeira vez. Dizem que a recessão pegou todo mundo, mas a garotada continua indo aos shows. Acho que é uma desculpa dos manda-chuvas para demitir todas as pessoas que não gostam (risos). Banqueiros são pessoas muito, muito ruins, cara! E sempre se safam. Ninguém vai pra cadeia. O governo livra a cara deles. Depois eles se desculpam e voltam a fazer a mesma coisa. É uma desgraça.
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário: