terça-feira, 3 de maio de 2011

Kassab descarta mudança de local para prova da Fórmula Indy em 2012


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, descartou na manhã desta segunda-feira (2) a mudança do local para realização da prova da etapa brasileira da Fórmula Indy no próximo ano. O prefeito afirmou que o circuito montado na Avenida Olavo Fontoura e na pista local da Marginal Tietê, na Zona Norte, é considerado o local mais adequado para a realização da corrida.

“Tivemos com a Fórmula Indy, na sua segunda edição, mais uma vez um grande sucesso e o ano que vem, novamente, vamos continuar melhorando, no mesmo lugar. É o [local] mais adequado e, portanto, isso já está definido por dez anos”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva na sede da Prefeitura, após a apresentação do sistema de fiscalização eletrônica da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.


De acordo com Kassab, o paulistano aprova a realização de eventos. “O paulistano quer evento. Seus filhos querem eventos. As famílias querem eventos. Nós temos que ter atividades culturais, atividades de lazer. A cidade precisa acostumar a conviver com esses eventos. É fundamental. E, felizmente, a cidade está preparada para esses eventos”, declarou.

Questionado sobre os impactos da realização da corrida no tráfego, o prefeito afirmou que a cidade tem trânsito intenso todos os dias. “São Paulo tem 7 milhões de veículos. Cinco milhões de pessoas usam o carro e que não têm outra alternativa por descaso do poder público que, nas últimas décadas, não investiu em transporte público. Não é o descaso do poder público que vai fazer com que a cidade não tenha mais eventos”, declarou Kassab.

O prefeito lembrou que no domingo (1º) a cidade teve comemorações pelo dia do trabalho em várias partes da cidade, uma partida de futebol importante e a Fórmula Indy. “A cidade respondeu bem, não tivemos problemas”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário: