sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jogador controla do Maracanã às favelas em jogo 'Cidade Maravilhosa'


Jogo se passa no Rio, e reproduz pontos turísticos da capital carioca. 
Para jogar no Orkut, game segue o estilo de 'Colheita Feliz' e 'FarmVille'.


'Cidade Maravilhosa: Rio', novo jogo social para usuários do Orkut (Foto: Divulgação)

Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Maracanã e até favelas. Pontos famosos da cidade do Rio de Janeiro que invadiram as telas do cinema e agora também fazem parte do cenário de um game voltado para as redes sociais. Disponível no Orkut desde o último sábado, "Cidade Maravilhosa: Rio" foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (11).

O jogo faz com que o usuário se transforme no prefeito da capital carioca, colaborando para o crescimento da cidadezinha virtual por meio de investimentos em lazer, comércio e outras atividades econômicas. Para isso, ele deverá realizar tarefas para receber moedas que vão possibilitá-lo de realizar os que garantam a felicidade e a diversão dos moradores.

Projetado durante três meses pela empresa QuePasa e distribuído pela Mentez, "Cidade Maravilhosa: Rio" está disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol. Apesar de ser baseado no Brasil, o jogo não é apenas para brasileiros. “A gente pegou carona com o Rio que é um cartão postal mundial. É uma forma que a gente acha que também dá para chegar bem nos Estados Unidos, México e países da Europa”, disse Paulo Maia, gerente geral do QuePasa no Brasil.

O game segue a linha de outros jogos do gênero como Colheita Feliz, FarmVille e CityVille, produzidos para serem jogados nas redes sociais. No entanto, ele conta com o diferencial de ter sido produzido apenas por brasileiros. “Em qualquer lugar do mundo, quem jogar o game vai perceber que o jogo foi produzido no Brasil”, explicou Maia, que garantiu que o jogo chega ao Facebook até o fim de maio.

JogabilidadeUm dos atrativos dos game é a facilidade encontrada para realizar as tarefas propostas pelo jogo. “Pessoas como eu, que nasci em uma outra geração, conseguem jogar facilmente”, brincou o cirurgião Robert Rey (o “Dr. Hollywood" da TV), um dos sócios da QuePasa.

Bem humorado, Rey disse ainda que o jogo é mais um produto que o Brasil vai exportar para o mundo. “Chegou a hora do Brasil. Esse jogo é bem brasileiro e a gente vai exportá-lo para todo mundo."

Robert Rey, um dos sócios da Mentez (Foto: Christiano Ferreira/G1)

Como jogar
Para brincar com Cidade Maravilhosa: Rio, o usuário precisar ter cadastro no Orkut. Em breve, haverá uma versão para usuários do Facebook. Cadastrado, ele poderá criar sua cidade e colocar o nome que quiser, assim como Robert Rey, que decidiu chamar sua cidade de “Morro de Beverly”.

Depois, o usuário deverá realizar tarefas para conseguir pontos de experiência e moedas virtuais, que vão tornar possível a aquisição de parques, monumentos, estádios de futebol e até de um calçadão semelhante ao de Copacabana.

O jogo é gratuito e o usuário vai ganhando moedas através de atividades realizadas no jogo, como uma partida de futebol no estádio, pagamento de aluguel feito por moradores de um condomínio. Outra forma de obter por meio da compra de créditos por cartões de crédito e até sistema de mensagens de celular (SMS). “Quem optar por comprar créditos terá mais velocidade para conseguir construir sua cidade”, explicou Maia.

Além de moedas, os usuários também vão ganhar a cada visita recebida em suas cidades, bonificações extras como experiência para construção de novos itens e “Pontos de Relacionamento”, que contribuem para uma melhor colocação no ranking do jogo.
O jogador poderá ainda montar favelas e ajudar personagens do game. Eles surgem nas mais diversas situações e assumem funções cotidianas da cidade do Rio, como o pedreiro Valdelírio, que além de passar divertidas dicas de como conquistar uma garota, rende mais algumas Moedas e experiência de bônus.
Fonte: G1

Nenhum comentário: