sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vocal do Stone Temple Pilots diz ter sido estuprado na adolescência

 . Foto: Getty Images



O vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, 43, entrou na onda das autobiografias e, como é comum nesse tipo de material, revelou alguns trechos chocantes de sua vida. Entre eles, se destaca a lembrança de um estupro sofrido por ele quando tinha apenas 12 anos. As informações são do site norte-americano Blabbermouth.
"Era um cara grande e musculoso, do último ano do ensino médio, que voltava de ônibus da escola comigo todos os dias. Ele me convidou à sua casa e me estuprou. Foi rápido e nada prazeroso", escreveu em Not Dead and Not for Sale, lançado nos EUA na terça-feira (17). "Eu estava muito assustado para contar isso a qualquer pessoa. Ele me disse na época: 'conte a alguém e você nunca mais terá amigos nesta escola. Eu arruinarei a m.... da sua reputação'". O músico afirmou ter reprimido a memória por toda a vida e só há poucos anos, quando estava na reabilitação, voltou a lembrá-la, "graças à terapia".
Outro assunto naturalmente presente no livro é o vício em heroína de Weiland. O músico escreveu sobre a primeira vez em que fez uso da droga, experiência classificada por ele como ser "levado ao lugar para onde sempre quis ir" e "o mesmo que flutuar num espaço sem demônios ou dúvidas".
A forma como seus ex-colegas do Velvet Revolver reagiram quando o vocalista lhes disse que precisava cancelar alguns shows da turnê para buscar tratamento contra as drogas, em 2007, foi descrita com pesar. "Fiquei chocado, porque eles me disseram para eu pagar integralmente pelos cancelamentos. Eu ainda os lembrei que, quando eles passaram por isso, os apoiei. Mas isso não fez qualquer diferença".
Atualmente, Weiland compõe material para seu próximo trabalho solo e para um novo disco do Stone Temple Pilots.

Nenhum comentário: