domingo, 1 de maio de 2011

Dez anos depois, a afirmação definitiva


A vocalista Angela Gossow, do Arch Enemy, deu uma entrevista à revista inglesa Terrorizer. Confira alguns trechos do bate-papo:

O impacto do Arch Enemy ter escolhido uma mulher para assumir os vocais há dez anos: Quando me juntei à banda e fizemos Wages Of Sin, começamos a receber respostas positivas. Mas logo que foi lançado, toda aquela coisa de “Sem chances, é uma garota!” começou, pois era algo relativamente novo. Então, começamos a chamar atenção da mídia, abrimos shows do Iron Maiden e do Nile, era algo surreal. Não pensei muito, mas houve muita pressão por eu ser mulher.

Sobre o termo “female-fronted metal”: O que isso significa? Que a pessoa que canta tem seios! (risos) Isso não diz nada em relação à música ou qualidade dos músicos. É algo que tentamos evitar, é ruim para nós. Se outras bandas se sentem à vontade, tudo bem. Somos uma banda de metal extremo, é isso que queremos ser lembrados.

A definição de Metal: O Metal é um tipo de música que lida com liberdade pessoal e rebelião, pensar por si só e questionar autoridade. É música alta e requer atenção, é o som da liberdade. Essa tem sido minha filosofia de vida e pude realizá-la quando me juntei ao Arch Enemy. Não há nada mais livre que estar em uma banda. Metal é o tipo de música que diz “Vá se foder. Essa é a minha vida e tenho o direito básico de usá-la”.

Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: