terça-feira, 31 de maio de 2011

Steve Jobs, da Apple, pode apresentar novo iPhone no dia 6

Steve-jobs-apple-18-size-598



Na próxima segunda-feira, centenas de desenvolvedores devem se reunir na Califórnia, nos Estados Unidos, para um dos mais esperados eventos da Apple em 2011: o World Wide Developers Conference (WWDC), em que serão apresentadas as novidades da companhia. Nesta edição, as expectativas giram em torno de dois pontos: a aparição de Steve Jobs ao encontro, já confirmada pela Apple, e o lançamento do novo iPhone, ainda no campo da especulação.
Outras novidades a serem apresentadas são as novas versões dos sistemas operacionais Mac OS, para computadores da marca, e iOS, plataforma utilizada em smartphones e tablets, como o iPad 1 e 2. É esperado também o anúncio do projeto iCloud, pelo qual a Apple vai oferecer música sob demanda.
A Apple deve lançar seu sistema antes do Google. No começo de maio, a empresa fechou acordos com EMI e Warner Music, algo que ainda não foi alcançado pela concorrência.
O novo recurso permitirá que usuários do iTunes, gerenciador de arquivos de áudio e vídeo da Apple, salvem suas canções nos servidores da companhia (ou na "nuvem", no jargão do setor) e as acessem a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. A WWDC, que deve trazer outras novidades em relação a programas e serviços, acontece no Moscone Center, em San Francisco, e termina no próximo dia 10 de junho. Os ingressos estão esgotados.

Nenhum comentário: