segunda-feira, 23 de maio de 2011

Britânicas gastam milhões em despedidas de solteira

Mulheres do Reino Unido tem diversas opções para a festa


A despedida de solteira é coisa bem séria na Inglaterra. Tão séria que, segundo uma estimativa do site "Teletext Holidays", homens e mulheres britânicos gastam nada menos do que 300 milhões de libras (R$ 786,52 milhões) anualmente com a comemoração da "última noite livre" antes do casamento.

Conhecidas no Reino Unido com "hen night" - "noite da galinha" em tradução livre - a festa  feminina pode ir desde uma balada, daquelas que não deixam um copo inteiro, com direito a strippers sarados, diversos adereços com a forma do orgão sexual masculino e muita "piração", até coisas bem comportadas, como aulas de culinária ou maquiagem.

A indústria para a festa é tão vasta no país que existem diversas empresas especializados em todo o tipo de serviço para tornar a noite inesquecível, nos quais é possível encontrar listas infinitas de acessórios e sugestões de como tornar o momento memorável.

Carros de bombeiro, ônibus-balada e barco
Para as britânicas que não querem ficar sem agitar nem no trajeto entre as diversas casas noturnas que podem ser visitadas durante a "hen night", umas das opções é um ônibus-balada, que pega o grupo de festeiras e oferece a elas uma verdadeira discoteca móvel, com som, globo de luz e claro, muita bebida.  Além disso, não é preciso fazer fila na frente das boates, já que a entrada muitas vezes está incluída no serviço.

Uma versão mais glamourosa  da comemoração é um dia a bordo de um barco que navega pelo Tâmisa, rio que corta Londres. Ali, as amigas celebram primeiro com vinho e um buffet especial. Conforme o sol se esconde,  a embarcação vira uma balada flutuante.

As mais fetichistas  podem pegar carona em um autêntico carro de bombeiro antes de cair na noite. Além de bombeiros musculosos, o passeio, que normalmente dura uma hora, tem uma garrafa de champanhe e música para ninguém ficar parada.

Aqui não!
Toda essa animação, que tradicionalmente também é  levada para aos pubs (bares) do país, fez com que muitos dos estabelecimentos do gênero proibissem que a festa seja realizada ali. A rejeição tem motivos, já que o prejuízo quando a mulherada vai embora pode ser bem grande.

"Hen night" no exterior
As britânicas mais endinheiradas e com tempo disponível costumam festejar durante um fim de semana inteiro ou até mesmo vários dias antes de trocar as alianças.

Aproveitando o gancho do casamento de Kate Middleton com o príncipe William, a rede "BBC" elencou alguns destinos luxuosos oferecidos por agências de viagem para despedidas de solteira.

Barcelona, na Espanha, foi uma das opções destacadas, já que é muito popular para as "hen nights" por causa de sua população jovem e das inúmeras opções de restaurantes e casas noturnas, além de ser banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Outro país europeu elencado foi a Islândia, que, apesar do frio lendário, possui uma série de spas e hotéis igualmente famosos para quem quer relaxar e aproveitar o visual único dentro de uma fonte termal.

Fora do velho continente, a rede de TV indicou o Napa Valley, na Califórnia, e a Colúmbia Britânica, ambos os destinos  nos EUA , que oferecem,  respectivamente, ótimo vinho, acompanhado por vasta estrutura para recompor as energias, e pistas de ski com muita badalação.

Mas uma cidade mereceu atenção especial no ranking: o Rio de Janeiro. Segundo a BBC, a cidade maravilhosa é ótima para uma "hen night" porque, além de ser circundada por floresta tropical e praias, “é notoriamente conhecida pelas pessoas bonitas”.

Outro ponto que contou a favor do Rio foi a caipirinha, sempre presente na listas estrangeiras de “coisas para fazer no Brasil” e, diga-se de passsagem, um drink excelente para a comemoração.



Fonte: eBand

Nenhum comentário: